Estão abertas as inscrições para a 6ª edição dos Jogos das Escolas Públicas em Curitiba

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição dos Jogos das Escolas Públicas em Curitiba

As inscrições para a 6ª edição dos Jogos das Escolas Públicas estão abertas a partir desta terça-feira (26/3). Os jogos foram criados para desenvolver o esporte estudantil para alunos de escolas municipais, estaduais e federais de Curitiba e Região Metropolitana. No ano pretérito, a edição contou com a participação de 50 instituições de ensino.

Organizados pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), os jogos têm a finalidade de desenvolver o esporte estudantil para alunos de escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana.

“Com os jogos, buscamos a valorização do esporte porquê instrumento educacional e social, incentivar a formação de novos atletas e futuros talentos, promover o estabilidade técnico entre os participantes e a integração entre os Centros de Esporte e Lazer da Smelj e escolas públicas no entorno, além de fortalecer a prática de atividades físicas nas dez regionais de Curitiba”, disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior.

As inscrições podem ser feitas pelos diretores e professores das escolas municipais e estaduais, de Curitiba e região, nas modalidades basquetebol, voleibol, futsal, tênis de mesa, todos Categoria sub 14 (nascidos entre 2010 a 2012), feminino e masculino.

A novidade nesta edição á a inclusão da modalidade skate street, que terá com provas “ollie em fundura” e “ollie em intervalo”.

Para o skate, as inscrições são realizadas com o preenchimento das fichas de letreiro que está no site, com assinatura da escola e do responsável e envio para o email [email protected]

 

Competição

As disputas acontecem em duas fases. Na período regional (de 8 a 17/5), as equipes das escolas das 10 regionais se enfrentarão entre si e os primeiros colocados irão para a período final.

Na período final (22 a 26/5), técnicos de clubes da cidade, muito porquê seleções municipais, estarão em procura de destaques para imaginar suas equipes de treinamentos, integrando o Programa Talento Esportivo Curitibano.

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba