Estilizada e brilhante, árvore de Natal da Servopa ilumina a Mário Tourinho em Curitiba

Estilizada e brilhante, árvore de Natal da Servopa ilumina a Mário Tourinho em Curitiba

O prefeito Rafael Greca prestigiou, na noite dessa segunda-feira (18/12), uma das decorações natalinas que já está se tornando tradição na cidade. Pelo quinto ano consecutivo, uma das principais vias de ligação urbana da capital paranaense com a BR-277, a Rua General Mário Tourinho, recebe uma atração cênica natalina para ser apreciada por quem passa de carro, de ônibus ou a pé: a decoração da Servopa, no Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, no Campina do Siqueira.

Com mais de dez metros de altura, uma árvore de Natal estilizada, formada por cordões luminosos, finalizada por uma estrela de Belém e com renas luminosas espalhadas pelo jardinete, encanta quem circula na região. Um letreiro desejando Feliz Natal dá o toque especial, especialmente para quem escolhe o local para um registro fotográfico.

  • As atrações do Natal de Curitiba 2023 não precisam de agendamento.

A árvore de Natal é um projeto assinado pelo arquiteto Luiz Volpato.  A atração é patrocinada pelo Consórcio Servopa, integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 e pode ser visitada até o dia 6 de janeiro.

No local, Greca foi recebido pelos diretores do grupo Servopa, Corinna e Roger Pedroso.

“Com grande alegria, ao lado dos empresários Corinna e Roger Pedroso, da Servopa e da loja Harley-Davidson, acendemos mais uma árvore de Natal com a Estrela de Belém, para orgulho de Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca.

Espirito de união

O prefeito ressaltou a importância de os empresários apoiarem a programação no Natal de Curitiba, que, além de estimular o espírito de união e fraternidade nas famílias, tem um efeito positivo para a economia da cidade, aquecendo o comércio, o turismo e sendo um importante gerador de empregos e de renda.

“Essas empresas tradicionais representam o que há de melhor na capacidade empreendedora do povo curitibano e são expressão do meu orgulho no coração de prefeito”, destacou Greca.

De acordo com Corinna Pedroso, integrar a programação do Natal Curitiba – Luz dos Pinhais já é uma ação incorporada pela empresa.

“É um prazer e uma imensa alegria estar desde 2019 integrados nesse movimento tão lindo que tem fomentado o turismo, os negócios, mas que, sobretudo, garante o encantamento às famílias de dentro e fora da cidade”, contou Corinna.

Atrações no caminho

A atração fica no caminho de quem segue ao Parque Barigui, onde pode ser apreciada a Árvore de Luz do Park Shopping Barigüi, com 22 metros de altura e mais de 50 mil microlâmpadas, e o Caminho de Luz da Ligga, que oferece um circuito a pé e para ciclistas, com 12 pórticos de sete metros de altura e iluminados. No fim do trajeto, o público encontra um tear de luzes em um pequeno bosque que fica em frente ao palco do Encontro de Emoções.

Visitar a grande árvore luminosa foi o passeio escolhido pela engenheira civil Viviane de Jesus e a filha, a estudante universitária Clara de Jesus, com a mascotinha Cacau.

“É um encantamento ver a cidade tão linda neste período, com decorações que nos estimulam a sair de casa para prestigiar os locais que estão muito bonitos e despertam o espírito de Natal”, disse Viviane.

Participaram no encontro para o acendimento da árvore de Natal, na noite de segunda-feira, o diretor presidente do Grupo Servopa, Eustache Tsiflids; a presidente da Fundação Cultural e Curitiba (FCC), Ana Castro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a assessora do gabinete do prefeito Cibele Dias; e o empresário Kamal Fayad.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba