Família Folhas e músicas natalinas quebram a rotina no terminal Pinheirinho, em Curitiba. Nesta quarta será no Boqueirão

Família Folhas e músicas natalinas quebram a rotina no terminal Pinheirinho, em Curitiba. Nesta quarta será no Boqueirão

A rotina e o vai e vem intenso de passageiros do terminal Pinheirinho foram quebradas, no fim da tarde dessa terça-feira (12/12). A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 desembarcou no terminal com muitas músicas natalinas aliadas à sustentabilidade ambiental da Família Folhas. 

A combinação chamou a atenção das crianças e dos passageiros que esperavam o ônibus para voltar para casa. Patrocinada pela Midialand, a atração levou a banda Tupi Pererê, que alegrou o público com clássicos natalinos interpretados com saxofone, bateria, teclado e pela vocalista. A mesma atração será feita nesta quarta-feira (13/12), às 17h, no terminal Boqueirão. 

  • As atrações do Natal de Curitiba 2023 não precisam de agendamento.

Além das canções, os personagens da Família Folhas animaram a apresentação e divertiram as crianças com danças e dicas de sustentabilidade. Muitas crianças foram até o terminal do Pinheirinho só para ver a Família Folhas. 

Esse foi o caso do Rafael do Carmo, de 11 anos, que adora a Família Folhas e era um dos mais animados durante as músicas. “Ele acompanha os caminhões da coleta seletiva na rua e já identifica os personagens. Sempre me avisa quando vê a Família Folhas”, disse Mônica Gomes, mãe do Rafael.

“Achei ótima a apresentação aqui no terminal, nem todas as pessoas conseguem ir acompanhar as atrações pela cidade. Aqui estamos tendo contato com a cultura, com a música, e educação ambiental com a Família Folhas”, completou Mônica.

Sustentabilidade ambiental

Durante a ação de Natal, promotoras da Midialand entregaram saquinhos de lixo feitos com materiais sustentáveis e cartilhas da Família Folhas para os usuários do terminal Pinheirinho. 

O casal Fernando Domingues e Janaina Scheffel levou a filha Helena, de 4 anos, para ver a apresentação. “Foi bem divertido. A gente viu a divulgação no site de Natal da Prefeitura. Minha filha gosta da Família Folhas e viemos aqui aproveitar. A Helena aprendeu a separar o lixo com os vídeos da Família Folhas”, disse Domingues.

Reni Verônica Zotti levou o neto Conrad Meirelles, 2 anos, para brincar com a Família Folhas. “Minha filha me mandou o convite pelo WhatsApp, peguei meu neto na escola e viemos para cá. Ele ama a Família Folhas. Foi ótimo, aproveitamos bastante”, contou Reni.

Para o administrador regional do Pinheirinho, Reinaldo Boaron, a apresentação no terminal foi uma ação bem democrática da Prefeitura. “Muitas vezes, na correria do dia a dia, as pessoas não tem tempo de parar e acompanhar uma apresentação de Natal. Aqui a apresentação veio onde as pessoas estão”, disse Boaron.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba