Famílias pedalam e curtem música durante o passeio ciclístico musical da 41ª Oficina de Música de Curitiba

Famílias pedalam e curtem música durante o passeio ciclístico musical da 41ª Oficina de Música de Curitiba

Na manhã deste domingo (28/1) aconteceu mais uma edição do tradicional passeio ciclístico musical, o Bicicletando, que integra a programação da 41ª Oficina de Música de Curitiba. O roteiro teve início na Praça de Bolso do Ciclista e seguiu até a Pedreira Paulo Leminski com paradas no Bosque do Papa e Memorial Paranista, onde as famílias curtiram apresentações especiais de pocket shows.

Na primeira parada, que aconteceu no Memorial Paranista, os ciclistas foram recebidos pelo grupo Awallonia e sua música Folk-Celta. A banda curitibana, formada pelos músicos multi-instrumentistas Carlos Simas, Iris Knopfholz e Daniel Doria, apresentou músicas folclóricas da Irlanda, Escócia, Bretanha Francesa e Espanha e empolgou quem participou do passeio.

O professor Hercílio Nalesso, que estava acompanhado da esposa Tatiana Kur, elogiou muito a bicicletada da 41º Oficina de Música de Curitiba. “Muito bom! Essa foi mais uma ideia maravilhosa, bem interessante! Unir atividade cultural e física, é muito bacana”, disse Hercílio.

O empresário Lorenzo Madalosso, que levou o filho Bento para passear, também gostou bastante da apresentação no Memorial Paranista.

“O Bento adorou a música que completou nosso passeio de domingo. Muito legal”, disse Lorenzo.

Depois da apresentação os ciclistas pedalaram até o ponto intermediário, a Pedreira Paulo Leminski, onde o grupo André Ribas Quarteto também alegrou a amanhã de domingo. Para finalizar a bicicletada, no Bosque do Papa teve a apresentação do grupo Bananeira Jazz Band.

A 41ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, com patrocínio do grupo Volvo e Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná. Também apoiam o evento: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), Família Farinha, Hard Rock Cafe Curitiba, LAMUSA – Laboratório de Música Antiga, Rádio Educativa 91.7 FM, TV Paraná Turismo, Teatro Regina Casillo e Bicicletaria Cultural.

Fonte: Prefeitura de Curitiba