Famílias reassentadas pela Cohab vão passar o primeiro Natal na casa nova

Famílias reassentadas pela Cohab vão passar o primeiro Natal na casa nova

O Natal será ainda mais especial para as famílias da trabalhadora da reciclagem Marli Ferreira e da babá Márcia Lourenço, pois a data será celebrada em seus novos lares, entregues pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). As duas famílias foram reassentadas em sobrados novos no Parolin no início de dezembro.

“Vou fazer o que há muitos anos não consigo, que é reunir todos os filhos para passar o Natal juntos, aqui na minha casa nova. É uma felicidade muito grande, sou grata por viver este momento”, afirma Marli, que tem 55 anos.

Ela conta que no período em que viveu em área de risco, perdeu muitos móveis devido a chuvas. Há duas semanas ela recebeu seu novo sobrado, onde mora com um neto e uma neta, em local infraestruturado e bem atendido por serviços públicos.

“É uma outra realidade, dá uma segurança maior. Mas o que me deixa mais feliz é poder receber os familiares, juntar os filhos e netos, não tem coisa igual. O Natal desse ano será inesquecível, porque ganhei o melhor presente que é minha casa”, diz a coletora de materiais recicláveis.

A vizinha dela, Márcia Lourenço, também se mudou para o sobrado novo no início do mês. Ela trabalha como babá e tem 50 anos. “Gosto muito de morar aqui no bairro, onde estou desde jovem. E agora com uma casa boa, em meu nome, melhor impossível”, comemora.

Sobre o Natal e o início de um novo ano, ela comenta empolgada. “Foram anos de luta até chegar a essa conquista, então estou muito satisfeita em poder comemorar o Natal com a família sendo a dona de um imóvel”, destaca.

Programa habitacional

Com mais de mil unidades em obras, em 2024 o programa habitacional do município vai proporcionar casa nova para mais famílias curitibanas.

“A casa é o bem maior de uma família. Continuaremos trabalhando firme, para que cada vez mais famílias passem momentos especiais em suas casas próprias, com os amigos e parentes”, destaca o vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel.

Desde 2017, o programa habitacional do município beneficiou mais de 8,5 mil famílias, com a entrega de 2,6 mil novas moradias e 5,9 mil títulos de propriedade.

Fonte: Prefeitura de Curitiba