Faróis, parques e Fazenda Urbana oferecem opções gratuitas e diversificadas

Faróis, parques e Fazenda Urbana oferecem opções gratuitas e diversificadas

 

Os Faróis do Saber de praça, parques por toda a cidade, o zoológico no bairro Boqueirão e a Fazenda Urbana do Cajuru são opções gratuitas de programação para as férias das crianças e integram a agenda do Inverno Curitiba.

Nos Faróis tem jogos de tabuleiro, contação de histórias, piqueniques literários, adivinhas e tradição popular, oficinas de pintura de tecido, tour no Memorial Árabe e até oficinas de construção de livro com tecido e de crochê.

Para quem prefere atividades ao ar livre, é possível visitar o Jardim Botânico ou o Zoológico, por exemplo. O Botânico abriga o Jardim das Sensações, onde é possível conhecer várias espécies vegetais pelo tato e olfato.

A Fazenda Urbana, no bairro Cajuru, é outra opção para toda a família. Quem quiser conhecer o espaço e aprender mais sobre compostagem e hortas, temas já trabalhados nas escolas municipais, pode levar crianças de 4 a 10 anos, acompanhadas de pelo menos um responsável.

O objetivo é promover a educação alimentar, destacando a importância do consumo de hortaliças, compartilhar saberes sobre as plantas e as diferentes possibilidades de cultivo em pequenos espaços com foco em ampliar uma consciência ecológica.

Veja a programação da Fazenda Urbana em julho:

  • 06/07 – 8h30 às 11h30 – Técnica de Compostagem para Hortas Escolares e Institucionais
  • 13/07 – 13h30 às 16h30 – Plantas Repelentes para Hortas
  • 14/07 – 9h às 11h30 – Visita Livre à Fazenda Urbana
  • 16/07 –  9h às 11h30 – Cursos Cores, Aromas e Sabores: da horta para a mesa
  • 23/07 –  9h às 11h30 – Cursos Cores, Aromas e Sabores: da horta para a mesa
  • 26/07-  9h às 11h30 – Super Liga da Alimentação Saudável: educação alimentar na infância
  • 30/07 – 9h às 11h30 – Visita Livre à Fazenda Urbana

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover o destino e reúne atividades culturais, gastronômicas, de economias criativas, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba

Fonte: Prefeitura de Curitiba