FAS convoca interessados em compor comitê em prol da população de rua

 

A Fundação de Ação Social (FAS) convoca a sociedade civil organizada e instituições de ensino superior para compor o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política de População em Situação de Rua do Município de Curitiba (Ciamp Curitiba).

Criado em 2012, o Ciamp reúne representantes de vários segmentos, como poder público, justiça, instituições da sociedade e de ensino para acompanhar as ações e serviços desenvolvidos para atender a população em situação de rua da capital.

Podem se candidatar entidades da sociedade civil organizada e instituições de ensino superior que trabalham no atendimento, promoção e defesa de direitos das pessoas em situação de rua. Elas atuarão em conjunto com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, que possui assento permanente no comitê.

São cinco vagas disponíveis, sendo que quatro delas deverão ser ocupadas por organizações e uma por instituição de ensino.

Regras

Os interessados em concorrer às vagas deverão apresentar os documentos necessários, previsto no Edital nº 01 , a partir desta segunda-feira (1/8) até 19 de agosto.

As informações podem ser encaminhadas pelo email ciamp@curitiba.pr.gov.br ou ainda, presencialmente, no Núcleo Regional FAS Matriz, localizado na Rua da Cidadania Matriz, Praça Rui Barbosa.

Uma comissão avaliadora do processo irá receber e analisar os documentos dos inscritos. Ela será composta por representação do setor governamental e da sociedade civil, paritariamente, além de representantes de conselhos de classe, Comissão de Políticas, criada pelos conselhos municipais, Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Estadual de Direitos Humanos.

No próximo dia 31, às 19h, as instituições aptas a participar da comissão da sociedade civil no conselho participarão de uma reunião onde serão escolhidos seus representantes e suplentes. A reunião será no Engenho da Inovação, na Rua Engenheiros Rebouças, 1732, Rebouças .

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba