FAS recebe 2 mil brinquedos da MiniPreço para a Campanha Natal Solidário

FAS recebe 2 mil brinquedos da MiniPreço para a Campanha Natal Solidário

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu nesta semana a doação de 2 mil brinquedos da loja MiniPreço para a campanha Natal Solidário, que arrecada brinquedos novos que serão entregues a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas por várias políticas públicas do município. Os presentes estão sendo entregues nas festas de Natal realizadas pela Prefeitura nas dez Ruas da Cidadania, que fazem parte da programação do Natal de Curitiba 2023 – Luz dos Pinhais.

Nesta sexta-feira (1/12), o prefeito Rafael Greca fará a apresentação da campanha para secretários municipais, administradores regionais e para a população com o objetivo de incentivar a participação de todos os servidores e da comunidade na campanha. A meta é chegar a 50 mil brinquedos.

Parte da doação feita pela MiniPreço foi coletada pelo Disque Solidariedade, na última terça-feira (28/11), e o restante foi entregue pela empresa, nesta quinta-feira (30/11), na sede da FAS, responsável pela logística da campanha. 

Solidariedade

A presidente da FAS, Maria Alice Erthal, agradeceu a doação e pediu o apoio de toda a população para contribuir com a campanha. “Neste período tão especial do ano, convidamos a todos a se unirem a nós na construção de momentos mágicos para crianças que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse.

Para Maria Alice, a alegria de receber um brinquedo pode transformar o mundo de uma criança, construindo memórias afetivas e deixando marcas eternas de felicidade.

Onde doar

Entre os brinquedos que podem ser doados para a campanha estão bolas, carrinhos, bonecas, pega-varetas, cubos-mágicos e jogos educativos.

As doações para a campanha podem ser feitas até 13 de dezembro, em 105 pontos de coleta espalhados por toda a cidade. Entre eles está a sede da FAS (Rua Eduardo Sprada, 4.520, bairro Campo Comprido), os 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que fazem parte da rede da assistência social da cidade.

E, ainda, nas dez Ruas da Cidadania, unidades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito e nas 24 lojas da rede de supermercados Condor.

Esta é a terceira campanha Natal Solidário. As duas primeiras foram realizadas em 2017 e 2019, quando foram arrecadados aproximadamente 180 mil brinquedos.

Mais informações sobre os pontos de coleta CLIQUE AQUI.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba