Festival Inclusitiba vai ser realizado na Praça Afonso Botelho nesta quarta-feira

Festival Inclusitiba vai ser realizado na Praça Afonso Botelho nesta quarta-feira

Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude promove na quarta-feira (29/11) mais uma edição do Festival Inclusitiba. O evento será na Praça Afonso Botelho, das 13h30 às 15h30. Durante a tarde, estudantes com deficiência vão poder brincar e praticar esportes com acompanhamento especial de profissionais de educação física.

O Inclusitiba é um festival que oferece atividades físicas para pessoas com deficiência e o público geral, visando promover hábitos saudáveis, inclusão social e aprimoramento das potencialidades dos participantes. 

A inscrição é gratuita e realizada na hora, junto à equipe de professores coordenadores do evento.

“Proporcionar para esses meninos e meninas a oportunidade de conhecer um pouco mais da prática esportiva e poder, quem sabe, despertar paixão por uma modalidade é a nossa missão. Todos têm o direito de se divertir e praticar esporte”, disse Carlos Pijak Jr, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Serviço

Festival Inclusitiba

29/11 (quarta-feira)

13h30 às 15h30

Praça Afonso Botelho (Rua Engenheiros Rebouças, 3020 – Água Verde)

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Fonte: Prefeitura de Curitiba