Filme A Viagem de Pedro estreia no Cine Passeio e terá sessão grátis na CIC

Filme A Viagem de Pedro estreia no Cine Passeio e terá sessão grátis na CIC

 

A celebração dos 200 anos de independência do Brasil, declarada por D. Pedro I no dia 7 de setembro de 1822, também estará nas telas dos cinemas da Prefeitura de Curitiba. A Viagem de Pedro, que tem o imperador como personagem central em trama de ficção e fato, estreia nesta quinta-feira (1º/9), no Cine Passeio, às 20h. 

O filme também terá uma sessão especial no sábado (3/9), às 18h30, na Sala Luz, com a participação de Laís Bodanzky (Bicho de Sete cabeças; Como Nossos Pais), diretora do filme. A exibição será seguida de um bate-papo da diretora com o público, mediado por Marden Machado, um dos curadores do Cine Passeio.

No cinema da CIC

Já na quarta-feira (7/9), às 15h, será realizada a sessão de A Viagem de Pedro no cinema digital do Teatro da Vila, na CIC. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cineteatro uma hora antes da sessão.

A Viagem de Pedro

O longa se passa em 1831 e acompanha Pedro depois de abdicar do trono em favor de seu filho. A história se passa durante a sua travessia do Atlântico em uma fragata inglesa rumo à Europa. Nessa viagem, ele busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão, Miguel, que usurpou seu reino em Portugal. 

Sem nenhum de seus reinos, Pedro entra na embarcação também em busca de si mesmo, refletindo sobre sua vida, seus erros e acertos enquanto monarca no Brasil. Visto em Portugal como um traidor e enfrentando doenças que afetam a sua sanidade, D. Pedro é interpretado por Cauã Reymond em uma visão mais humana deste personagem histórico. 

Também fazem parte do elenco Luise Heyer, como Maria Leopoldina, e Victoria Guerra, no papel de Amélia de Leuchtenberg. O longa foi vencedor do prêmio de melhor filme da América no Septimus Awards, e de melhor ator coadjuvante (para Sérgio Laurentino) e melhor diretor de ficção no Festival do Rio.

Serviço: A Viagem de Pedro

Local: Cine Passeio

(Rua Riachuelo 410, Centro)

Estreia: quinta-feira (1º/9), às 20h

Sábado (3/9), às 18h30: sessão com presença da diretora e bate-papo

Ingressos: na bilheteria do cinema ou no ingresso.com

Valores: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Local: Teatro da Vila

(Rua Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba)

Quarta-feira (7/9), às 15h

Entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes da sessão

Fonte: Prefeitura de Curitiba