Fortalecimento do Controle Interno é tema de evento da Controladoria-geral do Município

Fortalecimento do Controle Interno é tema de evento da Controladoria-geral do Município

A Controladoria-geral do Município (CGM) promoverá nos dias 4 e 5 de abril, no Salão de Atos do Parque Barigui, o seminário “2 Anos Transmitindo Conhecimento à Subida Governo”. O corregedor-geral do Tribunal de Contas do Paraná, Ivan Lelis Bonilha, fará a palestra de preâmbulo do seminário. Ele falará sobre o Prejulgado 15 do TCE/PR, que trata da emprego da regra de controle da Lei de Responsabilidade Fiscal sobre despesas no último ano de procuração dos governantes.

A CGM foi criada em abril de 2022 para ser o órgão medial do Sistema de Controle Interno da governo municipal. Para isso, executa ações de caráter preventivo e descentralizado para a resguardo do patrimônio público e a transparência da gestão.

Desde sua implantação, a CGM é comandada pelo jurisconsulto e profissional em Recta Administrativo Daniel Conde Falcão Ribeiro.

Evento

A preâmbulo, às 9h do dia 4 de abril, será feita pelo prefeito Rafael Greca; pelo vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel; e pelo controlador-geral de Curitiba, Daniel Conde Falcão Ribeiro. “Será uma oportunidade não só para os agentes de transparência e controladoria e representantes de controle interno se atualizarem, porquê também para profissionais da sociedade social interessados na extensão”, observa o controlador.

Com 12 horas de duração, o seminário poderá receber até 350 participantes. As inscrições são gratuito e deverão ser feitas pelo portal Aprendere, o espaço virtual da Prefeitura para promover a formação dos servidores. Os inscritos poderão levar 1 quilo de manjar não-perecível para doar às ações assistenciais da FAS (Instalação de Ação Social).

Entre os palestrantes do evento estarão o secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Marcelo Calero; o mentor do Tribunal de Contas do Mato Grosso, Luiz Henrique Lima; o pesquisador e doutorando em Políticas Públicas pela Universidade Federalista do Paraná (UFPR) Guilherme Arruda Santos; o procurador da Advocacia-geral da União (AGU) Diego Jurubeba; e a profissional em Controle Interno Suzana Gonçalves.

.

Serviço: 2 anos da CGM (seminário)

Dias 4 e 5 de abril

No Salão de Atos do Parque Barigui

Para servidores

Inscrições pelo portal Aprendere, sem dispêndio

 

 

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba