Gladiadores conquistam bronze no brasileiro de rugby em cadeira de rodas

Gladiadores conquistam bronze no brasileiro de rugby em cadeira de rodas

 

A equipe em cadeira de rodas do Gladiadores Curitiba Quad Rugby, atendida pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, trouxe para Curitiba a medalha de bronze do XIV Campeonato Brasileiro, que terminou nesta quinta-feira (18/8) no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.

A competição teve seis clubes divididos em dois grupos na primeira fase. A chave A foi formada por Santer/RJ, Ronins/SP e BSB/DF. Já a B teve Minas/MG, Gigantes/SP e Gladiadores/PR. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe Gladiadores venceu os paulistas Ronins Quad Rugby por 61 a 44, conquistando o bronze.                          

Na avaliação do técnico Marcelo Martins Kamarowski, que também é incentivado pela Prefeitura de Curitiba, a conquista do terceiro lugar deve ser muito comemorado pelos Gladiadores. No brasileiro de 2021, depois de um ano e meio parados pela pandemia do covid, a equipe ficou em 5º lugar.

“Tivemos bastante dificuldade de manter os treinamentos e a motivação dos atletas neste período. Trabalhamos muito após esse resultado de 2021 e buscamos reforços. Assim, neste ano entramos no campeonato para lutar pelo título, não foi possível, mas o objetivo de ficar entre os três primeiros foi alcançado”, disse o treinador.

Incentivo

Os atletas e comissão técnica viajaram com o auxílio da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba e do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, que fornecem condições para que atletas de alto rendimento representem Curitiba e o Paraná em competições nacionais e internacionais.

Os Gladiadores contam com três atletas incentivados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte: Anderson Kaiss, Ricardo Gomes Franchini e Raphael Demonstenes Cardozo.

Fonte: Prefeitura de Curitiba