Greca cumprimenta servidores formados no MBA de Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Lideranças

Greca cumprimenta servidores formados no MBA de Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Lideranças

O prefeito Rafael Greca prestigiou, nesta segunda-feira (27/11), a formatura do MBA em Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Lideranças realizado pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) em parceria com o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap)

O evento aconteceu no Salão de Atos do Parque Barigui e fez parte do encontro de fim de ano da SMSAN, reunindo todos os servidores da secretaria com uma programação de palestras e um almoço para os participantes. O evento também teve apresentação do balanço das realizações da SMSAN durante o ano, proporcionando momentos de reflexão, aprendizado e confraternização.

O prefeito Rafael Greca destacou a importância da formação continuada dos servidores públicos. “O que nós estamos celebrando hoje é a graduação de 46 servidores no curso MBA de Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Lideranças da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. MBA é uma sigla em inglês que quer dizer Master of Business Administration. Os que estão sendo graduados são mestres de negócios e de administração em Segurança Alimentar e Nutricional. Por isso, viva Curitiba através de vocês”, disse o prefeito.

O presidente do Imap, Alexandre Matschinske, afirmou a importância da formatura e capacitação dos servidores. “Curitiba, que cada vez mais se posiciona como a cidade educadora, atinge os melhores índices nacionais na educação das nossas crianças e não por acaso também no nosso quadro técnico, com nossos servidores cada vez mais buscando um aperfeiçoamento profissional. Essa formatura é reflexo disso”, ressaltou Matschinske.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, expressou a alegria pela conquista da secretaria com a formação dos MBA. “Nós estamos construindo um legado para que as pessoas que estão aqui liderem novos processos e continuem este trabalho pelos próximos anos”, salientou Gusi.

Prêmio Fab City Awards

As ações inovadoras de Curitiba para ampliar o acesso à alimentação saudável à população e combater a fome e o desperdício de alimentos renderam à cidade mais um reconhecimento internacional: o 1º lugar no Fab City Awards, promovido pela Fab City Foundation, uma instituição criada em Barcelona (Espanha) e com sede na Estônia.

O projeto que rendeu a vitória a Curitiba na primeira premiação realizada entre as fab cities – atualmente, são 52 – foi o conjunto de seus programas de Segurança Alimentar e Nutricional. Entre eles, a Fazenda Urbana e as hortas urbanas, o Mesa Solidária, Banco de Alimentos e os Armazéns da Família.

O prefeito Rafael Greca apresentou o troféu durante a solenidade no Barigui. “Recebi esse troféu também, além do troféu de cidade mais inteligente do mundo. Isso se deve, entre 52 cidades do mundo inteiro, ao conjunto dos programas da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que se tornou vencedor absoluto e trago aqui para compartilhar com vocês”, destacou Greca.

Formatura do MBA

O MBA em Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Lideranças teve início em janeiro de 2022, em um contexto desafiador, durante a pandemia de covid-19. As aulas foram adaptadas para o formato remoto, utilizando a plataforma Zoom, garantindo o cumprimento das normas de saúde pública.

O retorno às aulas presenciais em fevereiro de 2022, nas instalações do Complexo Imap Barigui, marcou uma fase crucial do curso, que foi concluído em julho de 2023.

Ao todo, 46 alunos se formaram na turma de MBA em Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Lideranças da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.          

A aluna Amarilis Thomaz Mattei se destacou como a melhor da turma, recebendo a homenagem de Destaque Acadêmico. Além dela, Morgiana Maria Kormann e Rodrigo Pereira da Silva também foram reconhecidos como destaques do curso.

Participaram da solenidade o superintendente da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Edson Rivelino Pereira; e a diretora da Escola de Administração Pública, Cintia Cargnin Cavalheiro Ribas.

Fonte: Prefeitura de Curitiba