Greca e prefeito de Aveiro buscam parcerias na área de esporte

Greca e prefeito de Aveiro buscam parcerias na área de esporte

O prefeito Rafael Greca recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (20/11), a visita do prefeito José Ribau Esteves, da cidade de Aveiro, em Portugal. Ao lado da comitiva portuguesa que representa a Maratona da Europa, Esteves veio para formar uma parceria entre Curitiba e Aveiro para a divugação da maratona das duas cidades. No último domingo (19/11), mais de 11 mil corredores de dez países participaram da Maratona Internacional de Curitiba.

A ideia dos organizadores das maratonas de Curitiba e da Europa (Aveiro) é ampliar a troca de experiências, cultura e estreitar a relação entre as duas cidades por meio das corridas.

“É com muito alegria que recebo esta comitiva portuguesa para celebrarmos o esporte e ampliar a parceria entre Brasil e Portugal. As maratonas de Curitiba e Aveiro já unem povos de todo o mundo e essa parceria vai ampliar ainda mais as relações entre nossas cidades”, disse o prefeito Rafael Greca.

Para o prefeito José Ribau Esteves, além da parceria esportiva as duas cidades vão ampliar seus laços culturais e até comerciais.

“Para nós portugueses é muito importante poder participar desta festa que foi a Maratona de Curitiba e celebrar essa nova parceria que estamos firmando com essa grande e linda cidade. A partir do próximo ano nossas maratonas e cidades estarão unidas em prol do esporte, da saúde e do desenvolvimento”, afirmou José Ribau Esteves.

Também participou do encontro a portuguesa Aurora Cunha, três vezes campeã do mundo de atletismo de estrada; vencedora de quatro maratonas: Paris (1988), Tóquio (1988), Chicago (1990) e Roterdã (1992), assim como a São Silvestre de São Paulo em 1988 e madrinha da Maratona da Europa.  

Além dela, a comitiva portuguesa também foi composta por Paulo Costa, diretor Executivo da Maratona da Europa (GlobalSport); João Neto, empresário e ultramarotista de prestígio mundial; Paulo Eusébio, diretor de Produção da Maratona da Europa; Alfredo Costa, coordenador Executivo da Maratona da Europa; André Gilva, CEO da Optviagens (agência de viagens parceira da Maratona da Europa.

Também estiveram no gabinete Arthur Trauczynski, Raul Trauczynski e Tadeu Natalio, da empresa Global Vita; o assessor de relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolfo Zanin Feijó; o diretor de Incentivo ao Esporte Guilherme Schlichta e o chefe de gabinete da secretaria, Carlos Kussumoto.

Fonte: Prefeitura de Curitiba