Greca homenageia campeãs do pan-americano de ginástica artística

Greca homenageia campeãs do pan-americano de ginástica artística

 

O prefeito Rafael Greca entregou nesta terça-feira (19/7) o certificado de mérito esportivo da Prefeitura de Curitiba às atletas e  treinadoras que fizeram parte da equipe brasileira que conquistou, pela primeira vez na história, o Pan-americano adulto de ginástica artística. A final da competição foi disputada no domingo (17/7), no Rio de Janeiro.

As atletas Carolyne Mercer Winche Pedro, de 22 anos, e Julia das Neves Botega Soares, de 16 anos, além da técnica Iryna Yashenko, da auxiliar técnica Caroline Molinari e da gestora Eliane Martins, são beneficiadas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, que prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para serem investidos diretamente em projetos esportivos.

A entrega do certificado foi acompanhada pelas meninas Ana Clara, Emily, Rebeca e Maria, atletas mirins que também fazem parte do Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), que é apoiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.

“Eu quero agradecer as nossas campeãs que fizeram uma magnífica exibição no Rio de Janeiro e também as nossas futuras campeãs que estão aqui representando o amanhã do esporte em Curitiba. Vocês todas nos enchem de orgulho e são um exemplo de referência esportiva. Quem venham as medalhas olímpicas em Paris 2024. Viva o esporte, viva Curitiba”, disse Greca.

A homenagem foi entregue na abertura do Retomada Smelj 2022, evento de formação continuada dos servidores e professores da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) realizado em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (Cref).

A programação do evento continua nesta quarta e quinta-feira e as inscrições ainda estão disponíveis pelo Portal Aprendere.  

Programação

20/07 – Manhã e Tarde

Oficina de Lazer I e II (Unibrasil)

Oficina de Iniciação Esportiva (Unibrasil)

21/07 – Manhã

Oficina de Mini Handebol (CEL Dirceu Graeser)

Oficina de Dança (CEL Dirceu Graeser)

Oficina de Hidroginástica (Praça Ouvidor Pardinho)

21/07 – Tarde

Oficina de Mini Handebol (CEL Dirceu Graeser)

Oficina de Natação (CEL Dirceu Graeser)

Fonte: Prefeitura de Curitiba