Greca recebe indígenas e pessoas em vulnerabilidade para almoço natalino em Curitiba

Greca recebe indígenas e pessoas em vulnerabilidade para almoço natalino em Curitiba

Neste sábado (23/12), o prefeito Rafael Greca compareceu ao almoço especial para as pessoas em situação de rua que frequentam o espaço do Mesa Solidária na Escola de Segurança Alimentar Patricia Casillo, sob o Viaduto do Capanema. Foram servidas 400 refeições.

A iniciativa foi da empresa de comunicação Midialand, patrocinadora das refeições servidas na sexta-feira (22/12), no Mesa Solidária Luz dos Pinhais, no Centro, e neste sábado (23/12), na unidade Patricia Casillo. Na véspera de Natal, domingo (24/12), a ceia será servida nas duas unidades, ao meio dia. 

O prefeito Rafael Greca ajudou a servir parte das 400 refeições para pessoas em situação de rua. Greca fez uma oração e ao lado de Cleonice Bernardo, indígena de Laranjeiras do Sul que estava com seu bebê Ernan Bernardo e outras pessoas da comunidade. Ele desejou um Feliz Natal a todos com a proteção de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

“É com imensa alegria que oferecemos este almoço especial a quem mais precisa. Eu me junto a esses voluntários e com os amigos da Midialand, que neste ano se uniu a nós para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade. Com isso, Curitiba exerce a justiça social e o mandamento de Jesus, que é o de atender aos que mais precisam. Viva Curitiba e Feliz Natal”, disse Greca. 

A refeição deste sábado foi especial, com arroz, farofa natalina, batata corada, penne ao molho sugo, pernil suíno ao molho de laranja, salpicão de frango, manjar de coco com ameixa e suco de maracujá.

Valdemar Rodrigues, que é reciclador ficou muito feliz e acolhido ao receber o almoço.

“Eu que não tenho ninguém para passar as festas de fim de ano fico agradecido de estar aqui, poder participar e comer uma comida tão gostosa. Obrigado ao prefeito por estar conosco aqui”, disse Valdemar.   

O prefeito mais uma vez lembrou que a rua não é moradia apropriada a ninguém e salientou que a Prefeitura oferece condições para que todos tenham uma vida digna, com banho, cama e comida na mesa.

“Nós oferecemos uma infraestrutura adequada para recebê-los em nossos hotéis sociais e abrigos comunitários. Curitiba acolhe a população em situação de rua, e a Fundação de Ação Social (FAS) está sempre a disposição de vocês”, disse Greca.

Mesa Solidária

O Mesa Solidária é uma ação conjunta de órgãos da Prefeitura, como Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, que cedem locais e apoio logístico, com entidades parceiras (instituições religiosas, ONGs e movimentos de ajuda às pessoas em situação de rua), que adquirem, preparam e servem os alimentos.

Cardápio do almoço de Natal

  • Arroz
  • Farofa natalina
  • Batata corada
  • Penne ao molho sugo
  • Pernil suíno ao molho de laranja
  • Salpicão de frango
  • Manjar de coco com ameixa
  • Suco de maracujá

Presenças

Também estiveram no Mesa Solidária, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a assessora especial do gabinete do prefeito Cibele Dias; o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior; a diretora de Atenção à População em Situação de Rua, Grace Kelly Puchetti; o diretor presidente da Midialand, Juliano Archinger; e a diretora comercial da Midialand, Marcela Matos. 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br 

Fonte: Prefeitura de Curitiba