Guarda Municipal de Curitiba prende suspeito de furto de fios no Rebouças

Guarda Municipal de Curitiba prende suspeito de furto de fios no Rebouças

Na manhã desta segunda-feira (18/12), guardas municipais de Curitiba prenderam, no bairro Rebouças, um homem de 40 anos suspeito de furtar 30 metros de cabos de energia elétrica de grosso calibre, totalizando 50 kg de fio. 

A prisão foi feita na Rua Almirante Gonçalves e contou com o apoio de uma empresa de vigilância que atua no bairro e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Água Verde, que auxiliaram na detenção do suspeito no local até a chegada da GM.

O furto de cabos e fios se tornou um problema em todo o país. A ação impede o fornecimento de energia em locais de serviços essenciais à população, como a sinalização no trânsito e a iluminação de vias públicas, causando acidentes e dificultando a mobilidade urbana.

“Temos atuado em parceria com as forças policiais para combater esse tipo de crime que traz grande prejuízo e transtorno para a população de Curitiba. Além de atuar na área central, também estamos avançando para os bairros”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior.

Denúncias

Para colaborar com a prevenção deste tipo de crime, o cidadão pode fazer a denúncia ao telefone de emergência 153 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar e também pelo 0800-643-1121.

Se possível, o cidadão deve tirar fotos do local, imagens de veículos e pessoas suspeitas para auxiliar na identificação dos criminosos. A atuação da população auxilia diretamente na repressão de crimes.

Fonte: Prefeitura de Curitiba