Guarda Municipal terá treinamento para uso de novas pistolas

Guarda Municipal terá treinamento para uso de novas pistolas

 

Nesta semana, a Guarda Municipal de Curitiba recebeu 263 novas pistolas 9mm destinadas aos agentes da corporação. A nova aquisição é um aditivo de uma compra feita pelo município em 2022, quando foram adquiridas 1.053 armas deste modelo entregues aos guardas em janeiro pelo prefeito Rafael Greca.

A iniciativa é mais uma medida da atual gestão para aprimorar os equipamentos utilizados pela corporação. Além das novas pistolas, recentemente também foram adquiridas novas carabinas CTT.40 e fuzis 556. 

 

O secretário de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, destaca que as pistolas são um equipamento com grande vantagem balística e tática aos guardas e parte do processo de desenvolvimento da segurança pública. Os profissionais passaram por treinamentos e capacitação para o uso de armas,

“A substituição das pistolas só traz benefícios quando é alinhada ao bom preparo dos operadores, pois todo armamento está sujeito ao atirador. É por isso que investimos em treinamento e capacitação de forma constante em nosso Centro de Formação”, elabora ele.

O comandante da Guarda Municipal, inspetor Carlos Celso dos Santos Júnior, conta que todos os guardas passaram por um curso sobre os armamentos que finalizou em março. Mas antes de receber o novo lote de pistolas esse treinamento deve ser resgatado.

“Os guardas irão passar por um treinamento que irá reforçar as regras de segurança e os mecanismos das pistolas a partir da próxima semana. Depois que concluírem a capacitação, eles já saem do estande com os novos armamentos”, explica o comandante.

Fonte: Prefeitura de Curitiba