Guardas municipais prendem suspeito de furtar placa de trânsito no Pilarzinho

Guardas municipais prendem suspeito de furtar placa de trânsito no Pilarzinho

 

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (15/8) por furtar uma placa de trânsito na Rua Frei Bernardino Tomar, no bairro Pilarzinho. A abordagem foi feita por guardas municipais que foram avisados por pedestres.

Ao chegar no local, a equipe encontrou o suspeito com a placa de regulamentação “Pare”. Ele estava de bicicleta e carregava ferramentas usadas para remover a sinalização. Após a abordagem, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Operação Retináculo

A Prefeitura de Curitiba já combate o crime de furto de bens públicos por meio da Operação Retináculo. A ação conjunta é comandada pela Secretaria de Defesa Social e Trânsito e fiscaliza estabelecimentos de compra e venda de materiais recicláveis (sucata e ferro-velho) em busca de patrimônios como placas de sinalização e grades de segurança.

A operação já passou pelos bairros Pinheirinho, Santa Felicidade, Portão, Bairro Novo, CIC e Boqueirão e resultou em quatro prisões. Na última quinta-feira (11/8), as vistorias ocorreram no bairro Boa Vista, onde uma mulher foi presa por receptação.

Ligue 153

Para colaborar com a prevenção deste tipo de crime, o cidadão pode fazer a denúncia ao telefone de emergência 153 da Guarda Municipal, que atende 24 horas por dia.

A ligação é atendida no Centro de Operações da Guarda Municipal, a partir do qual é feito o despacho de uma viatura operacional mais próxima do local indicado, para averiguações e possíveis abordagens a suspeitos.

Fonte: Prefeitura de Curitiba