Hip-hop, capoeira e dança contemporânea se unem em espetáculo em Curitiba

Hip-hop, capoeira e dança contemporânea se unem em espetáculo em Curitiba

Bouba Landrille Tchouda, dançarino e coreógrafo francês de origem camaronesa, abrirá sua turnê no Brasil com uma apresentação de J’ai pas Toujours Dansé Comme Ça (Nem Sempre Dancei Assim). O espetáculo está marcado para próxima segunda-feira (27/11), às 19h, na Casa Hoffmann, e combina hip-hop, capoeira e dança contemporânea. Os ingressos são gratuitos, distribuídos no local uma hora antes do evento.

Além da apresentação, Bouba compartilhará seu conhecimento em ateliês abertos a dançarinos de todos os níveis na terça-feira (28/11), às 14h e 16h, também na Casa Hoffmann. As inscrições para as masterclasses são gratuitas.

A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a Aliança Francesa de Curitiba.

No espetáculo Tchouda faz um autorretrato e, com a assistência artística do diretor Nasser Djemaï, revela uma parte de sua história, com marcos e memórias do menino que chegou à França, em Villeneuve, Grenoble, em 1985.

A relação de Bouba Landrille Tchouda com o Brasil remonta à década de 1980, quando, como muitos dançarinos de hip-hop, ele iniciou sua jornada como artista autodidata, vindo ao país para aprender capoeira. Essa conexão se fortaleceu ao longo dos anos, e agora, Bouba retorna para compartilhar uma trajetória multifacetada e abordagem única na dança.

Além de suas performances, Bouba é reconhecido por seu compromisso com a transmissão cultural. Suas atividades coreográficas, artísticas e culturais buscam envolver uma variedade de públicos, destacando a importância da dança como meio de expressão e conexão humana.

Serviço: J’ai pas Toujours Dansé Comme Ça

Data: segunda-feira (27/11), às 19h

Gratuito | Ingressos distribuídos 1 hora antes no local

Ateliês Abertos para Dançarinos/Dançarinas

Data: terça-feira (28/11), às 14h e 16h

Local: Casa Hoffmann (Rua Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)

Telefone: (41) 3321-3232 / (41) 3321-3228

E-mail: casahoffmann@icac.org.br

Fonte: Prefeitura de Curitiba