II Copa Curitiba Maestro da Bola vai até dezembro

II Copa Curitiba Maestro da Bola vai até dezembro

 

Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove em parceria com a Associação Maestro da Bola a II Copa Curitiba Maestro da Bola/Escola+Esporte=10. Nesta edição participam 1.200 alunos matriculados em atividades de futsal no contraturmo escolar da rede municipal.

A Copa começou nesta quinta-feira (26/8) e vai até 10 de dezembro, com rodadas semanais. Serão mais de 180 jogos para as 94 equipes das dez regionais e mais três equipes convidadas nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15. Os jogos são realizados em escolas, Ruas da Cidadania e academias parceiras.

“O modelo desta competição promove a cultura da prática esportiva, além de despertar e incentivar os hábitos saudáveis entre crianças e jovens curitibanos, que acabam levando para a vida toda estas práticas, ajudando a consolidar uma política pública sustentável para a promoção da qualidade de vida da população”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

Histórico

No ano de 2019, a 1ª edição da Copa Curitiba Maestro da Bola / EE10 contou com a participação de 750 crianças e adolescentes de 9 a 13 anos, totalizando 65 equipes nas categorias Sub 11 e Sub 13.

Maestro da Bola

O Maestro da Bola é um projeto esportivo gratuito de contraturno escolar que oferece aulas de futebol e futsal. O projeto é uma parceria da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) com a Associação Maestro Esporte Clube, do ex-jogador Ricardinho, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. 

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba