Inscrições para 1ª lanço do Giro Infantil de Corridas de Rua 2024 estão abertas

Inscrições para 1ª etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua 2024 estão abertas

Estão abertas até segunda-feira (1/4) as inscrições para a 1ª lanço do Giro Infantil de Corridas de Rua 2024, que acontece no dia 7 de abril na Universidade Tecnológica Federalista do Paraná (Rua Pedro Gusso, 2.601 , CIC).

São esperadas 1.500 crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, para participar da corrida gratuita promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Serão 24 categorias, incluindo a da Pessoa com Deficiência.

A primeira largada será às 8h e, em caso de chuva, a prova poderá ser suspensa e adiada para outra data. Nos circuitos das corridas haverá provas de 4 km, 3 km, 2 km, 1,5 km, 1 km e 600 metros, para os mais novos.

Redondel Kids

Durante o evento também será montada a Redondel Kids, espaço crédulo para crianças até 9 anos, com atividades pré desportivas voltadas ao atletismo. As inscrições são realizadas na hora, das 8h às 9h, com público supremo de 500 crianças, para prometer a qualidade do atendimento e segurança.

Ao final da Redondel Kids, todas as crianças fazem uma pequena corrida e recebem suas medalhas.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem secção da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim uma vez que a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação uma vez que processo social e cidade educadora. A influência da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba