Inscritos na Cohab Curitiba assinam contratos para aquisição de apartamentos no Atuba

Inscritos na Cohab Curitiba assinam contratos para aquisição de apartamentos no Atuba

Dois anos após efetivar sua inscrição na Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), a analista comercial Kethelyn Frutuoso, 28 anos, assegurou a conquista de seu primeiro imóvel próprio. Nesta quarta-feira (20/12) ela assinou o contrato de aquisição de seu futuro apartamento, no Residencial Best Life.

Em obras no Atuba, o empreendimento conta com um total de 176 unidades habitacionais. Por meio de uma parceria da Cohab com a iniciativa privada, os imóveis estão sendo ofertados para inscritos no programa habitacional do município por valores até R$ 30 mil mais baratos do que os praticados no mercado.

“Estou bem feliz, é a realização de um sonho. Equipe da Cohab me ajudou bastante em todo o processo, foram condições muito boas, com a prestação ficando menor do que o valor que pago hoje de aluguel”, ressalta Kethelyn.

Em seu novo lar, ela vai morar com a filha de 11 anos e já faz planos para quando receber as chaves. “Já comecei a guardar dinheiro para fazer os móveis planejados, quero deixar o apartamento bem do jeito que sempre imaginei”, disse, animada.

Conjunto

Localizado na Rua Aparecida Julia dos Santos Ribeiro, no bairro Atuba, o residencial Best Life apresenta 11 diferentes tipos de plantas, com unidades de um e dois quartos, que variam entre 35 m² e 46 m² de área privativa. São seis blocos de apartamentos.

Nas áreas comuns os moradores terão à disposição academia ao ar livre, área fitness, horta, pomar, bicicletário, coworking, espaço gourmet, lava-car com reuso de água, salão de festas e parquinho. A região conta com fácil acesso a escolas, hospitais, terminais de transporte público e fica a menos de 2 km dos parques Atuba e Bacacheri.

“As parcerias com a Cohab oferecem incentivos urbanísticos para as empresas, possibilitando um maior número de moradias no mesmo terreno e também isenções tributárias que ajudam a tornar os valores mais acessíveis para as famílias”, explica o prefeito Rafael Greca.

Contemplados

Os beneficiados com unidades no residencial Best Life possuem renda acima de R$ 1,6 mil. Os apartamentos podem ser financiados em até 30 anos, desde que a idade do comprador não ultrapasse 80 anos ao final do contrato.

No início de dezembro a Cohab realizou mais uma convocação de inscritos para oferta de moradias. Os classificados receberam e-mail com a apresentação dos imóveis disponíveis e as condições para financiamento. Os interessados estão agendando atendimentos presenciais para fazer simulações e tirar dúvidas.

“É fundamental que os inscritos mantenham suas informações atualizadas no cadastro da Cohab, para que não deixem de receber as convocações de oportunidades compatíveis com a faixa de renda de cada um”, salienta o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

Fonte: Prefeitura de Curitiba