Instituto Shogun retoma aulas de defesa pessoal na Casa da Mulher Brasileira

Instituto Shogun retoma aulas de defesa pessoal na Casa da Mulher Brasileira

 

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta quinta-feira (18/8), o campeão mundial de MMA Mauricio Shogun. A reunião na Prefeitura foi para renovar a parceria do município com o Instituto Shogun e anunciar o retorno das aulas de defesa pessoal na Casa da Mulher Brasileira, interrompidas por causa da pandemia da covid-19.

“Fico feliz que as aulas de defesa pessoal e muay thai estejam sendo retomadas também na Casa da Mulher Brasileira. É muito importante que as mulheres curitibanas possam se defender em situações de extrema vulnerabilidade”, disse o prefeito. 

A ideia é que as aulas sejam retomadas já no próximo mês. O curso foi criado para ensinar ferramentas de defesa às mulheres e nunca encorajar o confronto com o agressor. Mais de 150 mulheres já foram formadas antes da pandemia, de acordo com dados do Instituto.

Parceria

Iniciada em 2019, a parceria do Instituto Shogun com a Prefeitura oferece aulas de muay thai para aproximar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e ajudar a desenvolver bons relacionamentos, além do combate e prevenção ao uso de drogas. O projeto foi retomado neste ano, com o chamamento de famílias interessadas nas aulas, que ocorrem no Parque da Barreirinha.

Neste ano, a partir de setembro, outra novidade será o início das aulas para idosos no Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho, na Praça Afonso Botelho. O que deve ser estendido, em breve, a todas as regionais da cidade. Os interessados poderão fazer as inscrições pelo Portal Curitiba em Movimento.

“A ideia não é apenas aprender artes marciais, mas sim estimular a prática da atividade física para todas as idades através da luta”, completou Greca.

O Instituto Shogun, capitaneado pelo lutador multicampeão, é uma associação sem fins lucrativos que visa ao desenvolvimento social por meio de ações de esporte, prevenção às drogas e sustentabilidade.

“Quero agradecer ao prefeito pelo apoio. Fomos obrigados a parar por conta da pandemia, mas agora retomamos, sempre focando a prevenção às drogas e com atividades que ajudem as crianças, jovens, adolescentes, mulheres e seus familiares a alcançar mudanças na vida”, disse Shogun.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr; o assessor de Articulação Política da Prefeitura, Lucas Navarro de Souza; Adalto Rocha Loures, diretor de Relações Governamentais do Instituto Shogun; Christian Mazza, vice-presidente do Instituto Shogun; e Lucas Oliveira, secretário do instituto.

Fonte: Prefeitura de Curitiba