Ippuc faz audiência pública para validação dos Planos Setorais

 

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) irá realizar, no próximo dia 17 de agosto, audiência pública para a consulta popular e validação final dos Planos Setoriais que compõem o Plano Diretor de Curitiba. O evento acontecerá das 19h às 21h30, no auditório do Mercado Municipal de Curitiba, no Mezanino do Setor de Orgânicos (Rua da Paz, 608, Centro).

A apresentação à consulta popular e a incorporação de sugestões segue o rito legal e completa o processo de apreciação dos Planos Setoriais antes da sua promulgação por ato administrativo para que possam ser previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano posterior.

O trabalho de atualização vem sendo desenvolvido pelas equipes técnicas do município desde 2017, tendo sido as etapas levadas à apreciação do Conselho da Cidade (Concitiba), mesmo durante a pandemia, em uma série de reuniões por videoconferência.

Concitiba

Os planos também foram validados pelo Concitiba em reunião realizada em 9 de dezembro do ano passado, após as etapas de diagnóstico, definição do quadro de propostas, escolha e priorização de ações, todas elas aprovadas pelos conselheiros. De fevereiro a abril deste ano permaneceu aberta, no site do Ippuc, a livre consulta aos planos setoriais com espaço para o envio de sugestões.

Os Planos Setoriais integram os projetos e ações a serem implementadas pelo município, alinhados aos princípios, diretrizes e objetivos previstos no Plano Diretor. São sete planos: de Mobilidade; Habitação e Regularização Fundiária; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Ambiental e de Conservação da Biodiversidade; Defesa Social e Defesa Civil; e Saneamento Básico. Destes, o Plano de Saneamento Básico já foi revisado e aprovado, em 2017.

Para consultar as minutas e os diagnósticos que embasaram as propostas e outros materiais de elaboração dos planos, basta acessar o site do Ippuc no menu Plano Diretor ou clicar aqui

Programação da audiência pública

Data: quarta-feira (17/8)

Horário: das 19h às 21h30

Local: Auditório do Mercado Municipal de Curitiba- Mezanino do Setor de Orgânicos – Rua da Paz, 608

19h – Abertura com breve resumo do processo de elaboração dos Planos Setoriais

19h15 – Apresentação do resumo dos Planos Setoriais

21h15 – Apresentação das próximas etapas

21h30 – Encerramento

LEIA MAIS

Fonte: Prefeitura de Curitiba