Luminárias de LED chegam para valorizar a Rua Riachuelo

Luminárias de LED chegam para valorizar a Rua Riachuelo

 

Depois da Cruz Machado, agora é a vez da Rua Riachuelo, também na região central, ganhar um novo sistema de iluminação. O trabalho começou na semana passada e vai substituir as 90 luminárias existentes entre as praças Generoso Marques e 19 de Dezembro. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) coordena a ação.

Quadra a quadra, sem afetar o tráfego de pedestres ou veículos, as antigas luminárias de lâmpadas de vapor metálico de 150 watts estão dando lugar a modernas luminárias de LED de 60 watts, que gastam menos energia e iluminam melhor, além de manter a originalidade do projeto do Setor Histórico de Curitiba. Os postes também estão sendo lavados e pintados na mesma cor cinza.

O trecho também está ganhando dois novos postes no lado direito do primeiro trecho da via, entre a Praça Generoso Marques e a Travessa Alfredo Bufren. A recomposição do piso afetado pela obra está sendo feito pela Smop, em parceria com o Distrito de Manutenção Urbana da Regional Matriz

Beleza e segurança

Além da troca das luminárias, que deverão estar totalmente substituídas até o fim da próxima semana, o trabalho também abrange o aterramento dos postes.

“Se houver descarga elétrica, todo o sistema estará protegido”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

A Rua Riachuelo está entre as contempladas pela terceira etapa do Rosto da Cidade – programa da Prefeitura para revitalizar imóveis e ruas do Centro Histórico.

LEIA MAIS

 

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba