Mais de 300 vozes se unem no grande concerto do Natal de Curitiba no Teatro Positivo

Mais de 300 vozes se unem no grande concerto do Natal de Curitiba no Teatro Positivo

Uma explosão de energia natalina iluminou a Universidade Positivo na noite dessa quarta-feira (29/11) com a abertura das atividades da Constelação Natal. O grandioso concerto do Natal de Curitiba 2023 trouxe a união para o centro do espetáculo, com mais de 300 vozes conduzidas pela norte-americana Diane White Clayton, lotando o teatro, tanto dentro quanto fora do palco.

O tema das festas de fim de ano foi representado pela pluralidade de vozes, destacando a atuação da Camerata Antiqua de Curitiba e dos coros comunitários de todas as regiões da cidade, incluindo Nosso Canto e o infanto-juvenil MusicaR.

Ao lado da primeira-dama, Margarita Sansone, e do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, o prefeito Rafael Greca acompanhou o espetáculo.

“Depois da inauguração da constelação de Natal no campus da Universidade Positivo, agora tivemos um concerto da Camerata com a Dra. Dee, uma notável solista de música sacra norte-americana gospel e também uma ilustre maestrina. Estou emocionado”, comentou o prefeito.

A plateia foi agraciada com uma mensagem de amor, esperança e espiritualidade, refletindo o espírito do Natal cristão, além de composições autorais de Diane. Entre as peças destacam-se Hallelujah de Georg Friedrich Händel e Happy Day.

Em um momento solo à capela, a música Amazing Grace foi dedicada ao prefeito, por ser sua favorita. “Um dos melhores prefeitos do mundo inteiro que já conheci, e não estou dizendo isso pelo fato de estar sentado aqui na frente. Quando vim da última vez, fiquei impressionada com o coração que ele tem pelo seu povo e pela sua alegria de vida. É contagiante! ”, disse Diane White Clayton.

  • As atrações do Natal de Curitiba 2023 não precisam de agendamento.

No mesmo palco, em coros diferentes, mãe e filha Carolina Cunha e Clara, de 8 anos, se apresentaram juntas, transformando esse evento em um momento de união. “O ano foi muito difícil para a gente e essa oportunidade tem sido incrível. Vamos no carro cantando, já ouvimos as músicas do repertório que cantamos juntas e aproveitamos muito esse momento” disse Carol.

Na plateia esteve com a família André Marques, presidente da Volvo Buses, principal patrocinadora da Camerata Antiqua de Curitiba. “Foi emocionante ver como o grupo se conectou com toda a plateia, diferente da configuração normal da Camerata, mas o resultado foi fantástico. Estou extremamente feliz em poder participar com a família deste momento”, declarou.

A última música foi acompanhada por imagens dos Natais passados, desde 2017, capturadas pelos fotógrafos da Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba, que ao longo dos anos cobriram o evento na cidade.

Também estiveram presentes o assessor-chefe de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolpho Zannin Feijó; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Jr; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; e o vereador Serginho do Posto.

Também assistiram ao espetáculo o Reitor da Universidade Positivo, Roberto Di Benedetto, e o diretor da UP Experience, Eduardo Faria.

Constelação Natal

No clima festivo das celebrações natalinas, a Universidade Positivo assume um papel central ao sediar uma grandiosa comemoração integrada à programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023. A abertura da Constelação Natal aconteceu pouco antes do concerto, com uma chuva de fogos e a abertura do funcionamento das atividades que incluem cinema ao ar livre, pedalinho e roda-gigante.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel esteve presente e expressou sua gratidão, destacando a significativa contribuição da universidade ao inserir um Natal tão magnífico no circuito oficial da cidade. “Somos o maior evento gratuito do país, e a Universidade Positivo vem para engrandecer ainda mais toda a programação com atividades brilhantes. Sou um garoto positivo, com muito orgulho de estar aqui na universidade”.

O reitor da Universidade Positivo, Roberto Di Benedetto, ressaltou o papel da instituição na formação do futuro da cidade. Ele expressou a esperança de que todos aproveitem ao máximo as realizações de fim de ano na Constelação. “O Positivo forma o futuro dessa cidade, e é com muita alegria que fazemos essa comemoração, abrindo as portas da universidade para todos os curitibanos”, afirmou Di Benedetto.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba