Mais de 8 mil pessoas participam das atividades do Verão Curitiba 2024 no domingo em toda a cidade

Mais de 8 mil pessoas participam das atividades do Verão Curitiba 2024 no domingo em toda a cidade

Em mais um domingo repleto de alegria e diversão, a programação diversificada e animada do Verão Curitiba 2024 levou famílias inteiras para aproveitar atividades recreativas e de lazer em sete parques de Curitiba. Mais de 8 mil crianças, jovens e adultos participaram das ações oferecidas gratuitamente nos locais estrategicamente distribuídos por Curitiba.

Os milhares de participantes se revezaram nas brincadeiras e na diversão que aconteceu na cama elástica, circuito de bicicleta, jogos gigantes, tênis de mesa, arena esportiva, espaço kids, pinturinha, infláveis, entre outros. Também ficaram à disposição para empréstimo materiais de lazer, como frescobol, bétis, bola de futebol, bola de voleibol, fresbee e bumerangue.

A coordenação das atividades do Verão Curitiba é da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), com patrocínio do Grupo RIC e apoio da Jovem Pan, Megamania e Tim.

As atividades físicas, brincadeiras e festivais esportivos acontecem aos domingos, das 14h às 18h, na Praça Afonso Botelho, Parque Atuba, Parque Barigui, Parque Lago Azul, Parque Náutico, Parque dos Tropeiros e Parque Natural Yberê.

Além disso, os profissionais da Smelj promovem festivais esportivos para todas as idades, nos sete locais que recebem o Verão Curitiba 2024. São realizados desafios relâmpagos e festivais esportivos valendo medalha para que as famílias possam brincar juntas.

No próximo domingo (28/1) o Verão Curitiba 2024 já está programado. Confira onde se divertir:

Outras informações: (41) 3350-3715.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Fonte: Prefeitura de Curitiba