Moradores comemoram 8 anos da Rua da Cidadania do Tatuquara

Moradores comemoram 8 anos da Rua da Cidadania do Tatuquara

A Rua da Cidadania do Tatuquara, a mais nova de Curitiba, completou 8 anos nesta terça-feira (14/11). Inaugurada em 15 de novembro de 2015, o local é o posto avançado da Prefeitura de Curitiba para oferta de serviços nas áreas de infraestrutura urbana, ambiental, econômica e de caráter social.

“A função de uma Rua da Cidadania é dar às pessoas, mesmo aquelas que moram em regiões mais afastadas dos centros urbanos, acesso a serviços públicos de maneira democrática. Aqui nós estamos fazendo isso com excelência nos últimos oito anos”, afirma o administrador regional do Tatuquara, Marcelo Ferraz.

Antes da inauguração da unidade do Tatuquara, a população dos bairros que hoje formam a regional utilizava principalmente os serviços da Rua da Cidadania do Pinheirinho.

Comemoração com bolo de aniversário

Para marcar os 8 anos, a administração regional preparou uma programação especial, incluindo uma apresentação da Banda Lyra Curitibana, uma ação de conscientização sobre o câncer de próstata e o tradicional bolo de aniversário. Os serviços do local funcionaram normalmente nesse dia, além do mutirão de castração, que acontece na regional até este sábado (18/11).

Moradora do Tatuquara, Vânia Maria, de 69 anos, comemorou os 8 anos do importante espaço da região onde ela mora há 23 anos.

“Eu participo dessa Rua da Cidadania desde o início e tudo é ótimo, não tenho nenhuma reclamação. Essa celebração também foi maravilhosa, é muito importante que a administração mostre isso para as pessoas”, diz Vânia.

Prestando serviços à comunidade

No ano passado, o número de atendimentos na Rua da Cidadania do Tatuquara chegou a 206 mil. Os serviços mais procurados foram os do Espaço Cidadão (78.972), da Secretaria Municipal de Finanças (32.891), Sanepar (24.449), Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação (18.104) e Urbs (17.381).

Em 8 anos de atividades, a Rua da Cidadania do Tatuquara vem atendendo as necessidades da população com serviços públicos, como conta a moradora Sirlete Mendes, de 48 anos.

“Sempre que eu venho, consigo exatamente o que eu estava procurando, os serviços são ótimos. As coisas são muito melhores agora que temos este espaço, valoriza toda a região”, conta Sirlete.

O morador Lucas de Souza, de 24 anos, elogiou a localização do espaço e explicou o que ouve de outras pessoas sobre a regional.

“Eu nunca vi alguém reclamar e sempre que eu venho é satisfatório. Também gostei porque é muito tranquilo chegar aqui”, relata Lucas.

Fonte: Prefeitura de Curitiba