Mural com pontos turísticos de Curitiba embeleza área de convivência do Palácio 29 de Março

Mural com pontos turísticos de Curitiba embeleza área de convivência do Palácio 29 de Março

Quem acessa o Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba, pela entrada do subsolo já pode conferir o novo mural que foi pintado na área de convivência do prédio.

Em cores alegres, ali estão estampados pontos turísticos de Curitiba, dispostos em uma pintura de 10m de largura por três metros de altura.

Na noite de quinta-feira (14/12), o prefeito Rafael Greca conheceu o mural e elogiou o trabalho das artistas Kamylla Flores e Gabrielle Abreu.

“É uma cidade de muitos talentos. Elas traduziram de maneira extraordinária aqui no saguão da prefeitura toda a nossa querência, todo o nosso amor, toda a luz que brilha em Curitiba. Eu só tenho que agradecer e desejar a uma e a outra Feliz Natal e mais do que isso, pedir que coloquem mais beleza nos muros de Curitiba. Viva Curitiba!”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, o objetivo foi tornar o local mais receptivo.

“A estrutura deste prédio foi toda requalificada recentemente e este espaço de convivência para servidores e munícipes foi equipado com bancos de madeira, floreiras e o novo mural para se tornar mais acolhedor para todos”, definiu Jamur.

A muralista Kamylla Flores contou que o mural consumiu uma semana e meia de trabalho. Ela usou tinta acrílica e pincel para dotar as figuras de cores vibrantes.

“A ideia foi trazer mais vida para o local e fazer as pessoas se sentirem em casa. Por isso, escolhemos os pontos turísticos da cidade, como Ópera de Arame, Largo da Ordem, Jardim Botânico, Passeio Público e outros, que são muito presentes no imaginário coletivo dos curitibanos”, disse Kamylla.

Casa da Mulher Brasileira

Este é o segundo trabalho que a artista realiza em prédios públicos. Ela também assina a pintura da fachada da Casa da Mulher Brasileira, que fica no Cabral.

A intervenção foi criada em março deste ano em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O mural traz silhuetas de diferentes tipos de mulheres que são assistidas pelo órgão.

“Nesta pintura a ideia foi representar as diferentes mulheres que passam por ali. É uma forma de tornar mais suave esta fase difícil que elas enfrentam”, comentou a artista.

Presenças

Participaram também da entrega do mural o superintendente executivo da SGM, Airton Sozzi Júnior; o diretor do Departamento de Programas e Projetos da SGM, Leandro Fischer de Souza; a diretora do Departamento de Marketing e Propaganda, da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Fabíola Maziero Sant’Anna; a assessora especial do Gabinete do Prefeito, Cibele Fernandes Dias; o Chefe de Gabinete do Prefeito, Francisco José Zerbeto Assis; e a secretária do Gabinete do Prefeito, Juliana Cruz Lima.

Fonte: Prefeitura de Curitiba