Natal de Curitiba 2022 começa em 23 de novembro e terá 31 dias de espetáculos

Natal de Curitiba 2022 começa em 23 de novembro e terá 31 dias de espetáculos

 

Com o tema Celebre a Vida, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 começa no dia 23 de novembro e, como nos últimos cinco anos, será a maior programação gratuita de fim de ano do país. 

Serão 31 dias de espetáculos organizados pela Prefeitura, por patrocinadores e promotores de eventos privados, que juntos, proporcionarão um calendário cheio de atrações, entre autos, corais, concertos, óperas, balés, circuitos de carro (drive-thru), decorações e feiras gastronômicas e de arte e artesanato, que ocorrerão até 23 de dezembro.

https://www.youtube.com/watch?v=/uEeUOyXuOEQ

Árvores de Natal, estrelas de Belém, guirlandas, rosáceas, contornos de luz e concertos luminosos também vão se espalhar pelo Centro e bairros, enchendo os olhos de quem percorre espaços públicos da cidade. As atrações, é claro, serão um convite para aquele registro de fotos e vídeos nas redes sociais. 

A decoração da sexta edição do Natal de Curitiba ficará montada até o dia 8 de janeiro.  

“Curitiba já se consolidou no roteiro nacional natalino e mostra que uma cidade inteligente como é a nossa capital consegue recriar, com parcerias público-privadas, lindos cenários que retratam o caráter abençoado do nascimento de Jesus Cristo”, destaca o prefeito Rafael Greca. 

 

ATRAÇÕES JÁ CONFIRMADAS DO NATAL DE CURITIBA – LUZ DOS PINHAIS 2022

Auto e decoração no Passeio Público

Espaço verde mais antigo de Curitiba, o Passeio Público ganhará decoração especial e o já tradicional espetáculo Natal na Ilha da Ilusão. Tudo gratuito.

Feira Especial de Natal da Praça Osório e Praça Santos Andrade 

As tradicionais feiras das praças Osório e Santos Andrade, no Centro, vão reunir produtos natalinos e sugestões de presentes confeccionados por artesãos de Curitiba e Região Metropolitana. Tudo gratuito.

Caminhos de Luz nos parques Barigui e Náutico 

Com direito a atrações como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria, Santo Presépio e árvore de Natal, os circuitos drive-thru (de carro) no Barigui e Náutico serão as únicas atrações deste ano com agendamento on-line e número limitado de vagas por dia. Tudo gratuito.

Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização no Largo da Ordem

Depois de dois anos suspenso por conta da pandemia, o Largo da Ordem volta a ter o show gratuito de luzes, música e teatro acompanhado pela plateia caminhando. Tudo gratuito.

Balé Quebra Nozes nas Ruínas 

As Ruínas de São Francisco, próximo ao Largo da Ordem, receberão apresentações musicais e de balé ao ar livre, como os espetáculos “O Grande Circo Místico” e o “Quebra Nozes”. Tudo gratuito.

Natal no Palácio Avenida 

Depois de dois anos online por conta da pandemia, o Natal do Palácio Avenida volta a ocorrer ao vivo e com público nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, a partir das 20h. O destaque, é claro, será o coral composto por cerca de 100 crianças e adolescentes, que irá voltar às janelas do edifício histórico do Palácio Avenida, no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro. Tudo gratuito.

Natal do Paço 

A fachada do Paço da Liberdade, primeira sede da Prefeitura e que atualmente abriga a unidade cultural do Sesc, ganhará projeção computadorizada, em um show de som e luzes. Tudo gratuito.

Oratório de Natal Curitibano no Parque Tanguá

Espetáculo com clima de ópera e cheio de surpresas, o Oratório de Natal do Tanguá terá um elenco com 30 participantes, entre atores, cantores e bailarinos. Tudo gratuito.

Ópera no Memorial Paranista 

Com apresentações ao ar livre, o Memorial Paranista receberá ópera inspirada no tema de Natal – Celebre a Vida. Tudo gratuito.

Celebrando a Vida no Jardim Botânico

Espetáculo de dança, luzes e cores em um dos pontos turísticos mais conhecidos da nossa cidade. A estufa do Jardim Botânico será o cenário de mais uma atração. Tudo gratuito.

Natal da Família Folhas na Escola de Sustentabilidade

A nova atração trará o Natal da “Família Folhas”, responsável por incentivar as boas práticas sustentáveis. Acontecerá no Bosque Zaninelli, também conhecida como Unilivre. Tudo gratuito.

Auto de Natal nas Regionais 

Cada uma das dez Ruas da Cidadania da Prefeitura ganhará decoração especial e a encenação do Auto de Natal Brasileiro para celebrar o nascimento de Jesus. Tudo gratuito.

Árvores de Natal

Considerado um espetáculo visual, a cidade recebe mais de 40 árvores de Natal espalhadas por toda a capital, com milhares de luzes de LED levando o espírito natalino para todos os cantos de Curitiba e criando espaços Istagramáveis.

A PROGRAMAÇÃO

Assim que confirmadas, as datas estarão disponíveis no site natal.curitiba.pr.gov.br. As atrações culturais acontecerão de terça a domingo. Como o agendamento acontecerá apenas para os Parques Barigui e Náutico (circuitos drive-thru), no período de 23/11 a 23/12, consulte a programação do dia. Como são atrações gratuitas e em espaços públicos, você está convidado para celebrar a vida conosco.

Importante: para os circuitos drive-thru, haverá uma linha especial de ônibus que sairá do terminal próximo, exclusiva para o trajeto da atração.

Fonte: Prefeitura de Curitiba