Natal do Palácio Avenida leva quase 90 mil pessoas ao Centro de Curitiba neste fim de semana

Natal do Palácio Avenida leva quase 90 mil pessoas ao Centro de Curitiba neste fim de semana

Um espetáculo de luzes, música e emoção tomou conta do Centro da capital paranaense neste fim de semana durante as apresentações do coral do Palácio Avenida. O evento, que está na 33ª edição, e integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023, levou quase 90 mil pessoas para o calçadão da Rua XV de Novembro, nesse sábado e domingo (16 e 17/12).

O espetáculo começou antes mesmo da estreia, durante o ensaio geral na sexta-feira (15/12), quando milhares de pessoas foram ao centro de Curitiba, demonstrando a ansiedade e a expectativa pelo evento mais famoso do Natal curitibano, patrocinado pelo Bradesco. O sucesso estava anunciado e confirmou-se nas duas sessões realizadas no sábado e domingo.

Segundo os organizadores do evento, no sábado foi registrado um público de 40 mil pessoas e no domingo 46 mil, recorde desde 2016 quando o banco Bradesco começou a patrocinar o Natal do Palácio Avenida.

O coral, composto por 70 crianças e jovens em situação de acolhimento, encantou a plateia com interpretações de 15 músicas, como “Bola de Meia, Bola de Gude” de Milton Nascimento; o tema do musical “Balão Mágico” , “Superfantástico”; além de “Nunca Pare de Sonhar” de Gonzaguinha, entre outros sucessos. Em vários momentos, o público acompanhou o coral em uma animada participação.

Enquanto o coro soltava a voz, a fachada do Palácio Avenida se transformava em um emocionante cenário de projeções de lúdicas imagens e luzes coloridas. Às 20h, as janelas se abriram e crianças soltaram suas vozes angelicais e deram vida a um espetáculo que certamente marcará a memória dos espectadores.

No domingo, último dia do evento, o calçadão da Rua XV estava lotado de pessoas, desde a Praça Osório, onde estão a feirinha de Natal e a roda-gigante O Boticário, até a Rua Dr. Muricy e as ruas laterais, como a Travessa Olivera Bello. A multidão testemunhou a grandiosidade do Natal do Palácio Avenida, reforçando a tradição de emocionar curitibanos e turistas nesta época especial do ano.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba