Natal solidário no Castelo do Batel encanta crianças de Curitiba com tarde inesquecível

Natal solidário no Castelo do Batel encanta crianças de Curitiba com tarde inesquecível

Nesta terça-feira (5/12), o Castelo do Batel foi palco de um evento único e emocionante: o “Natal Solidário no Castelo”, uma festa dedicada a 800 crianças da rede municipal de ensino de Curitiba. Os curitibinhas fazem parte do Leia +,  e tem idades entre 8 e 11 anos, de turmas do 3º, 4º e 5º anos letivos. 

O vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, marcou presença e prestigiou a celebração, intitulada “Natal no Castelo, onde tudo é possível!”. O evento, promovido pelo Centro de Combate à Violência Infantil (Cecovi) contou com a parceria da Secretaria Municipal da Educação e empresários, e teve como objetivo proporcionar uma tarde inspiradora, repleta de alegria e novas experiências para as crianças. A iniciativa teve ainda a participação ativa da comunidade, destacando a importância da solidariedade e do espírito natalino.

Pimentel ressaltou a importância de eventos como esse, que promovem a união e o cuidado com as crianças da cidade.

“É muito importante celebrarmos o nascimento de Jesus, através do Natal, com união e com nossas famílias. Pessoas do bem contribuíram para a realização desta festa e nós queremos que vocês curtam muito esse dia, que esta tarde seja um momento inesquecível”, destacou o vice-prefeito durante o evento.

A festa contou com diversas atrações, desde apresentações teatrais até a presença de personagens do universo natalino, proporcionando momentos lúdicos e inesquecíveis para as crianças presentes. Além disso, foram distribuídos presentes e lanches, tornando a tarde ainda mais especial.

Também participaram do evento a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, e a administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion. 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba