No Caminho de Luz do Parque Barigui, Greca agradece a Ligga pelo patrocínio ao Natal de Curitiba

No Caminho de Luz do Parque Barigui, Greca agradece a Ligga pelo patrocínio ao Natal de Curitiba

Na noite desta sexta-feira (8/12), o prefeito Rafael Greca percorreu, mais uma vez, o Caminho  de Luz da Ligga no Parque Barigui. Depois de inaugurar a  atração em 27/11, o passeio foi acompanhado do investidor e membro do Conselho de Administração da Ligga Telecom, Nelson Tanure, a quem agradeceu pelo patrocínio para a realização da maior programação natalina do Brasil. A empresa é uma das 14 patrocinadoras do Natal de Curitiba – Luz do Pinhais 2023.

“Eu convidei o Nelson Tanure, mentor do 5G no Brasil e um dos maiores empresários do país, para ver o Natal que Ligga ajuda a realizar, há cinco anos. Com alegria, acolhemos esse amigo vindo do Rio de Janeiro para para agradecê-lo pessoalmente em nome de Curitiba e dos curitibanos”, disse o prefeito. 

Ao final do percurso do Caminho de Luz, ambos assistiram, com o público, ao espetáculo Encontro de Emoções, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), no palco montado em frente ao lago.

“Está tudo maravilhoso. Estão todos de parabéns”, elogiou o empresário, ao cumprimentar o diretor de Ação Cultural da FCC. Edson Bueno. Tanure foi um dos homenageados pelo prefeito com a comenda Ordem da Luz do Pinhais de 2021 e é patrocinado proprietário da Bordeaux Participações, empresa que controla a Ligga.

No Caminho de Luz, ambos compartilharam o trajeto com pedestres e ciclistas, passando pelos enormes portais luminosos que podem ser percorridos até 7 de janeiro. O prefeito também tirou fotos com famílias e curitibinhas, como os gêmeos Nicolas e Davi, 5 anos, fantasiados de Batman e Capitão América.

Luzes e natureza

O circuito começa no portal em frente ao estacionamento da BR-277, contorna o Pavilhão de Exposições até as proximidades do Salão de Atos e a ilha do lago do Barigui, com 12 pórticos de sete metros de altura com elementos vazados e iluminação especial, projetados pelo arquiteto Fernando Canale.

No fim do trajeto, o público encontra um tear de luzes centenas de metros de fita de LED no pequeno bosque de árvores nativas, entre a Alameda Burle Marx e o lago.

“Está maravilhoso. Viemos durante a semana trazer nossa filha, a Helena [3 anos], e hoje voltamos para trazer  também a sobrinha, Lorena [2 anos]. Já fomos em outras atrações e vamos em outras”, contou a assistente contábil Mayara Andrade, anos, acompanhada do marido, Diego Souza, 31 anos. 

Musical envolvente

Próximo ao tear luminoso, está o palco onde é realizado, de terça a domingo, o espetáculo Encontro de Emoções, produzido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

O espetáculo Encontro de Emoções é um musical envolvente que retrata a história do nascimento de Jesus através de um presépio vivo.

De terça a domingo, até o dia 23 de dezembro, o espetáculo ganha vida com a participação de 42 artistas, entre músicos, dançarinos e atores, que se apresentam em um palco harmoniosamente integrado ao cenário natural do parque.

As apresentações do espetáculo Encontro de Emoções estão programadas para as terças, quartas e quintas, sempre às 19h30. Nas sextas, sábados e domingos, as sessões acontecem às 19h30 e 21h.

Acessibilidade

O que começou como um drive-thru iluminado, o Caminho de Luz, este ano, foi destinado exclusivamente ao passeio a pé ou de bicicleta. A atração conta com carrinhos motorizados para garantir o acesso de pessoas idosas ou com problemas de locomoção, assegurando que todos possam desfrutar dessa experiência natalina.

Também acompanharam a agenda: a presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Tatiana Turra; o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior; o conselheiro da Liga Telecom e ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, com sua esposa Ana Catarina Xavier Costa; Helcius Pitanguy;  e a assessora do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Cafe, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba