No clima do Natal, Faróis do Saber trazem diversão e cultura de graça

No clima do Natal, Faróis do Saber trazem diversão e cultura de graça

No clima do Natal, os Faróis do Saber de praça e as bibliotecas temáticas de Curitiba trazem uma programação voltada às festas de final de ano. A programação é gratuita e envolve atividades de lazer, cultura e diversão para crianças, estudantes, famílias e turistas.

VEJA  AQUI a programação completa de dezembro.

Além de diversas opções de histórias e músicas natalinas, tem oficina de cartas para o Papai Noel, jogos de tabuleiro, atividades com brinquedos, rodas de leitura, entre outras atrações, em todas as dez regionais.

Para as crianças que ainda não escolheram o presente que querem ganhar, no Farol do Saber Tom Jobim (Santa Quitéria), no dia 14, às 10h e às 15h, tem a Oficina de escrita – Cartas para o Papai Noel.

Já a famosa Casa das Bruxas, no Parque Barigui, traz uma extensa programação de histórias natalinas, inclusive aos finais de semana, além de músicas.

O Farol do Saber Emílio de Menezes, no Bigorrilho, próximo ao Parque Barigui, oferece desta esta sexta (1/12) até o dia 22/12 o Varal Informativo – Natal Pelo Mundo.

Na Biblioteca Hideo Handa (Praça do Japão), onde os frequentadores curtem a tradicional contação de histórias para bebês, há várias opções de data para as oficinas de confecção de marcadores de página com desejos para 2024.

O Farol São Pedro e São Paulo (Umbará) oferece, dia 5/12, às 14h, uma mediação de leitura – O natal do carteiro e oficina de crochê.

“Toda a programação é diversificada e pensada para a comunidade. As famílias podem optar por jogos de tabuleiro, ouvir histórias, aprender uma nova habilidade nas oficinas, e também emprestar livros, pois o hábito da leitura é muito importante”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Serviço

Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas

Horário: 8h às 17h

ACESSE a lista de todos os Faróis de praça.

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Fonte: Prefeitura de Curitiba