No CMEI Laura Santos, em Curitiba, criança pede ao Papai Noel cadeira de rodas para a irmã; pedido foi atendido

No CMEI Laura Santos, em Curitiba, criança pede ao Papai Noel cadeira de rodas para a irmã; pedido foi atendido

Presentes e sonhos realizados. As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Laura Santos, no bairro Prado Velho, receberam a visita do Papai Noel nesta quarta-feira (20/12). Entre os pedidos feitos nas cartinhas, um especial. Antonela Siqueira, de 3 anos, pediu uma cadeira de rodas para a irmã mais velha, de 6 anos, que teve um AVC.

O sonho foi realizado e, apesar de a irmã estar hospitalizada, a cadeira de rodas foi recebida pela diretora Christina de Fátima Santos dos Reis e pelos familiares da menina.

“Ficamos todos muito felizes com esta ação”, comentou a diretora.

Além desse presente, bonecas, patinetes, jogos e bolas foram entregues às crianças e suas famílias dentro da ação natalina realizada pelos Correios.

“Eu pedi um slime bem colorido pro Papai Noel”, contou Allana Nascimento, do pré, explicando que adora brincar com a massa de modelar caseira.

Davi de Oliveira pediu um bicho de pelúcia e um skate. 

Todos os anos, unidades educacionais do município participam do Natal dos Correios. Crianças e estudantes escrevem as cartas e recebem os pedidos alguns dias antes das festas natalinas.

Como funciona

A campanha começou há mais de 30 anos, quando os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas ou desenhos infantis que eram endereçadas ao Papai Noel, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí a campanha de solidariedade Papai Noel dos Correios. O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. A partir das cartinhas, milhares de padrinhos e madrinhas adquirem os presentes, que posteriormente são entregues às crianças.

Fonte: Prefeitura de Curitiba