No Hauer, novo binário traz mais segurança e fluidez ao trânsito

No Hauer, novo binário traz mais segurança e fluidez ao trânsito

 

O novo binário implantado nas ruas Presidente Pádua Fleury e Coronel Antônio Ricardo dos Santos, no Hauer, deverá resultar em mais segurança e fluidez no trânsito. É o que dizem moradores e comerciantes do bairro. A mudança implantada pela Superintendência de Trânsito (Setran) teve início na manhã desta quarta-feira (31/8).

Morador do bairro há 56 anos, Ivan Pinto, dono de dois comércios na Rua Coronel Antônio Ricardo dos Santos, contou que já presenciou muitos acidentes na região. Com a mudança da rua para um sentido único de tráfego, ele acredita que o trânsito ficará mais seguro.

“Acho que vai melhorar o fluxo, principalmente nos horários de mais movimento. O local está bem sinalizado e a expectativa é boa”, avalia o comerciante.

Com a mudança, a Coronel Antônio Ricardo dos Santos passa a ter sentido único da Rua Anne Frank até a Padre Dehon. Já a Pádua Fleury agora tem sentido único da Oliveira Viana para a Anne Frank.

Além das alterações de sentido das ruas, dois novos semáforos foram instalados na Coronel Antônio Ricardo dos Santos, o que traz mais segurança para pedestres na travessia. E dois semáforos na Rua Presidente Pádua Fleury foram readequados pela Setran para funcionarem de acordo com o binário.

Até o fim desta semana, agentes de Setran estarão no local para orientar os motoristas.

Intervenções

Cada mudança no trânsito da cidade é precedida de estudos técnicos, cruzando dados de fluxo de veículos, de pedestres e de impactos no tráfego gerado, a partir do acompanhamento da Setran e das demandas recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão.

Fonte: Prefeitura de Curitiba