Novidade câmera da Paredão Do dedo garante visão ampla no Parque Náutico de Curitiba 24 horas

Nova câmera da Muralha Digital garante visão ampla no Parque Náutico de Curitiba 24 horas

O Parque Náutico, no Boqueirão, agora tem câmera para videomonitoramento 24 horas. O equipamento integra a ampla rede da Paredão Do dedo, programa da Prefeitura de Curitiba que alia tecnologia da informação e policiamento e é transportado pelas secretarias de Gestão, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e de Resguardo Social e Trânsito (SMDT).  

O equipamento foi instalado nesta quarta-feira (27/3) pela equipe técnica do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

Com a novidade câmera da Paredão, o Parque Náutico passa a ser um dos pontos de monitoramento da Guarda Municipal no Núcleo de Controle Operacional da Paredão Do dedo. O Náutico é o 12º lugar com câmera panorâmica, que permite visibilidade a longa intervalo, num ângulo de 360 graus. 

O videomonitoramento trará mais segurança aos frequentadores do parque, que conta com playground e liceu ao ar livre e é talhado para a prática de esportes e treinos de remo, vela e canoagem.

A câmera integra o conjunto de 1.935 equipamentos do programa da Prefeitura de Curitiba. Também contam com equipamentos panorâmicos o Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura, o Parque Tanguá, Jardim Botânico, Passeio Público, Parque Barigui, o intercepção da Travessa Nestor de Castro com a Rua do Rosário, em frente à rodoferroviária e nas Praças do Redentor, do Japão, Tiradentes e Generoso Marques.

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba