Novas opções de carros elétricos chegam a Curitiba

Novas opções de carros elétricos chegam a Curitiba

 

Chega a Curitiba a primeira loja do BYD – Build Your Dreams – Servopa, da cidade e a segunda oficial do Brasil. A unidade será inaugurada no dia 18 de agosto e passará a ser a mais moderna do Grupo Servopa.

O prefeito Rafael Greca recebeu no Palácio 29 de Março, o convite para a inauguração das mãos de Roger Pedroso, gerente do grupo. “É um marco de inovação em nossa cidade”, comenta Greca.

Sustentabilidade

A loja vai ser implantada em um terreno com cerca de 2.500m2, na Rua Rockefeller, 1217, no Rebouças, bairro voltado a tecnologia, o Tecnoparque. A energia será totalmente sustentável, gerada por painéis solares, inversores e acumuladores sendo praticamente independente da energia local.

“É um prazer apresentar o conceito da loja e contar com a presença ilustre do prefeito em nossa inauguração”, declara Pedroso.

Na unidade serão instalados carregadores elétricos para os veículos, com a finalidade de proporcionar conforto e segurança aos clientes que comprarem os carros. Ainda segundo Pedroso, toda estrutura desenvolvida é voltada para a apresentação dos veículos e venda de painéis, inversores e acumuladores. 

Tecnologia chinesa

A marca BYD é considerada o maior conglomerado empresarial automotivo da China, produtor de ônibus, caminhões, empilhadeiras elétricas, painéis, acumuladores e baterias automotivas e é a maior produtora de veículos elétricos do mundo.

Em Curitiba serão comercializados dois modelos da marca, o SUV Tan e o sedan Han, que deve chegar a partir de novembro. Até o final do ano, deve iniciar a venda de um modelo SUV híbrido. O modelo Tan, SUV 100% elétrico, deve ser vendido entre 478 e 540 mil reais. 

Fonte: Prefeitura de Curitiba