O maior coral infantil de Curitiba brilha na Cantata do Bairro Novo

O maior coral infantil de Curitiba brilha na Cantata do Bairro Novo

As vozes angelicais de mais de mil crianças ecoaram em uníssono para celebrar o Natal através da música nesta sexta-feira (8/11). O entusiasmo das crianças, aliado às expectativas de um público caloroso, composto por mais de cinco mil pessoas, transformou a Cantata do Bairro Novo em mais um grande marco do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023.

Este evento é tradicional na cidade e completa 20 anos em 2023. É a apresentação anual do maior coral infantil da cidade, que reúne crianças de 19 escolas municipais abrangendo a Regional Bairro Novo. Antecedendo o espetáculo principal, a Banda da Caximba brindou a plateia com sua performance, preenchendo o ambiente com canções natalinas tradicionais e afastando o frio que estava no local.

O Padre Marcos Paulo, da Paróquia São José das Famílias abriu a Cantata e abençoou a todos os presentes.

Em seguida, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, parabenizou os estudantes e professores pelo empenho, desejando boas-vindas à população que compareceu ao evento.

“É uma imensa alegria, proporcionando aos pais e aos visitantes de Curitiba uma apresentação encantadora de fim de ano, que não apenas relembra o nascimento de Jesus, mas também destaca a significativa confraternização entre as famílias aqui no coração do Bairro Novo.”

As crianças estavam sob a regência de Júlia Saggin, que iniciou os preparativos para este grandioso encontro em outubro. Nas aulas foram abordados aspectos que vão desde o trabalho vocal até o comportamento no palco, além de compreenderem a importância da Cantata. “Foram vários encontros para que este dia se concretizasse, e testemunhar o resultado é incrível. Um evento de magnitude tão imponente é essencial, e o canto coral proporciona uma união que se reflete no espírito natalino”, comentou.

O empolgante repertório contou com 12 músicas, incluindo clássicos natalinos como Bate o Sino, Natal de Alegria, Noite Feliz e A Paz. Na primeira fileira, a avó Rosilda Silvério cantava e dançava junto com a neta que estava no palco. A família veio em peso, totalizando 10 pessoas, para celebrar o Natal e assistir a apresentação de Ana Lua, de 8 anos, da Escola Municipal Rejane Sachette.

“Está incrível, estou muito emocionada aqui. O Natal faz isso comigo, mas com ela fica ainda mais especial. Em casa, ela ensaiava sem parar as músicas, estava ansiosa. Na última semana, ficou contando os dias, e a gente se envolveu na preparação junto. Envolve a família toda!”, disse a avó.

Para encerrar, um lindo show de fogos iluminou o céu do Bairro Novo. Luzes e cores contagiantes trouxeram alegria, arrancando suspiros de crianças e adultos.

Também prestigiaram a apresentação a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o administrador da Regional Bairro Novo, Fernando Bonfim; a deputada estadual, Márcia Hussulack; e os vereadores Mauro Bobato, Ezequias Barros, Sargento Tânia Guerreiro e Serginho do Posto.

Escolas participantes

As escolas municipais participantes foram Rio Negro, Pedro Viriato, Professora Augusta Ribas, CEI José Cvalin, CEI Carlos Drummond, Colombo, Paulo Esmanhoto, Sady Souza, Miracy de Araújo, Dona Lulu, Rejane Sachette, CAIC Lacerda Braga, Paulo Freire, Madre Teresa, Heráclico Sobral Pinto, Maria Neide, Professora Carmem Salomão, Cecília Westphalen e Professora Nathalia Costa.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba