O Quebra-Nozes, show de drones e outras estreias imperdíveis do Natal de Curitiba

O Quebra-Nozes, show de drones e outras estreias imperdíveis do Natal de Curitiba

A primeira semana de dezembro reserva uma série de programas especiais para curitibanos e turistas com as estreias do Natal de Curitiba. Entre os destaques da semana estão o espetáculo O Quebra-Nozes, a grandiosa Cantata do Bairro Novo, o show de projeção de imagens digitais no Paço Municipal, drones luminosos no céu do Parque Barigui e cortejo natalino com a Família Folhas no Terminal Boqueirão.

 

O Quebra-Nozes 

A estreia marcante da semana é o aguardado espetáculo O Quebra-Nozes, que acontecerá na quarta-feira (6/12). O balé encenado pela Curitiba Cia de Dança, sucesso nas cinco edições anteriores, traz um elenco estelar, incluindo a mais famosa bailarina brasileira, Ana Botafogo, e o dançarino Carlinhos de Jesus.

O Quebra-Nozes é patrocinado pelo Banco do Brasil e Governo Federal. O espetáculo será apresentado até domingo (10/12), às 20h, no palco ao ar livre das Ruínas de São Francisco, no Centro Histórico.

Drones luminosos ParkShoppingBarigüi

Na quinta-feira à noite, se as condições climáticas permitirem, o céu do Parque Barigui será iluminado por um espetáculo único de drones luminosos, programado para começar às 19h30 no entorno da Árvore de Luz do ParkShoppingBarigüi. Em caso de chuva, o espetáculo será adiado.

Natal no Paço da Liberdade

Na terça-feira (5/12), inicia-se mais uma edição do tradicional Natal no Paço da Liberdade, com animações encantadoras em projeção mapeada na fachada do edifício histórico da Unidade Sesc. O espetáculo, intitulado A Magia do Tempo, será apresentado até quinta-feira (7/12), sempre às 20h, na Praça Generoso Marques.

Também na terça-feira, um cortejo natalino inusitado acontecerá no Terminal Boqueirão, às 17h, animado pela trupe de artistas do grupo curitibano Tupi Pererê, com a participação especial da Família Folhas. Durante o cortejo, serão distribuídas lixeirinhas para material reciclável e cartilhas de boas práticas sustentáveis, com patrocínio da empresa Midialand.

Cantata de mil vozes no Bairro Novo

Encerrando os espetáculos natalinos nas regionais de Curitiba, na sexta-feira (8/12) acontece a tradicional Cantata do Bairro Novo, que reunirá um coro de mil crianças na Rua da Cidadania. O grandioso coro será apresentado às 20h, na frente da Rua da Cidadania, prometendo reunir milhares de famílias. 

Além dessas atrações, o Coral Marista Paranaense também contribuirá para o clima natalino na segunda e na terça-feira (4 e 5/12), com um show de luzes e músicas natalinas às 19h30, nas janelas do prédio histórico, na Avenida Batel. O tema da apresentação é Cantata de Natal: Cartas para o Menino Jesus, e a entrada é a doação de um brinquedo novo ou usado, em bom estado.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE CURITIBA 2023 DESTA SEGUNDA (4/12)

9h – Decoração Ademicon no Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, n.º 350)

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório

10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade

15h30 – Auto de Natal na Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão)

19h – Árvore de Luz da Volvo no Centro Cívico (ao lado do Palácio 29 de Marços, sede da Prefeitura de Curitiba)

19h – Natal Servopa – Trânsito de Luzes (Rua General Mário Tourinho, 1010)

19h – Decoração Natal Ligga Arena na Praça Afonso Botelho (Rua Engenheiros Rebouças, 3020 – Água Verde)

19h – Árvore da Vida O Boticário na Rua XV (Rua Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto)

19h – Árvore de Luz ParkShoppingBarigüi (Parque Barigui)

19h – Estações de Luz Uninter na Avenida Sete de Setembro (entre o Shopping Estação e a Praça do Japão)

19h – Decoração no Caminho de Luz Ligga no Parque Barigui

19h30 – Concerto Luminoso Ademicon do Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, n.º 350)

19h30 – Cartas para o Menino Jesus – Colégio Marista Paranaense  (Rua Bispo Dom José, 2674 – Seminário)

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba