Oratório do Parque Tanguá é aplaudido por multidão no Natal de Curitiba

Oratório do Parque Tanguá é aplaudido por multidão no Natal de Curitiba

Na estrelada noite desta sexta-feira (22/12), o Parque Tanguá se transformou mais uma vez em um cenário de cores, luzes, poesia e músicas natalinas. Sob a luz do Oratório do Parque Tanguá, o prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, além de uma multidão de espectadores, testemunharam atores e efeitos visuais transformarem o belvedere e o espelho d’água do parque em palco de um espetáculo encantador.

Acompanhado pelos afilhados Mateus, 11 anos, e Pedro, 7 anos, Greca falou da escolha do Parque Tanguá para receber o espetáculo, enfatizando os jardins italianos projetados pelo arquiteto Rodolfo Doubek que lembram os espaços europeus. 

“O nosso Natal é completo, é a celebração da nossa fé e da nossa fraternidade. O convívio das famílias é a ocasião perfeita de vivermos a cidade de Curitiba. Viva Curitiba e Feliz Natal a todos”, disse o prefeito.

Ao lado da esposa, Paula Mocellin Slaviero, Eduardo Pimentel enalteceu a qualidade do espetáculo e o considerou um dos mais bonitos do Brasil.

“Eu peço a todos que convidem seus familiares e amigos para assistirem a esse espetáculo, que ficará guardado na memória. Nós estamos fazendo um Natal muito bonito, em vários pontos da cidade. Um feliz e santo Natal a todos e que Deus nos abençoe”, completou Eduardo Pimentel.

O Oratório do Parque Tanguá será apresentado novamente às 19h30 deste sábado (23/12), último dia de espetáculos do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023. A decoração da cidade fica até 7 de janeiro.

Família reunida

Ana Maria Pereira, 73 anos, foi ao parque com a filha Luciana e a neta Betina. Elas moram em Santa Felicidade e foram prestigiar a sobrinha de Ana Maria, que é uma das atrizes do espetáculo.

“Esse é o primeiro espetáculo de Natal a que eu assisto nesse ano, minha filha e minha neta foram também ao Barigui e adoraram. Está tudo muito bonito”, disse Ana Maria.

Quem também estava aguardando a apresentação era o militar Jackson Pontes, 26 anos, acompanhado da mulher e das filhas de 4 e 3 anos. 

“Já assistimos aos espetáculos do Jardim Botânico e do Madalosso. Curitiba se supera a cada ano, é surreal, não existe uma festa como essa no Brasil”, avaliou Jackson.

Espetáculo em grande estilo

O Oratório do Parque Tanguá, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, reserva momentos emocionantes que culminam no grandioso acendimento da árvore de Natal patrocinada pela PUCPR-Marista, seguido pela encenação do presépio vivo, protagonizado por Maria, José, anjos, pastores, arautos em pernas de pau e os reis magos Melchior, Balthazar e Gaspar. A apresentação termina com a execução da Ave Maria de Schubert, na voz da cantora lírica Jessye Norman. 

Presenças

Também acompanharam o Oratório do Parque Tanguá a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a assessora do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias; e o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba