Padrinhos do vôlei se encontram com crianças do Programa Escola+Esporte=10 (EE10)

Padrinhos do vôlei se encontram com crianças do Programa Escola+Esporte=10 (EE10)

 

Na manhã deste sábado (6/8), mais de 400 crianças e adolescentes se reuniram no Parque Olímpico do Cajuru para o Festival Escola+Esporte=10 (EE10) de Vôlei de Praia e Vôlei de Quadra, evento que integrou a programação Agosto Jovem, uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a Secretaria Municipal da Educação (SME).

O evento contou com a participação dos campeões olímpicos e padrinhos do vôlei curitibano, Serginho e Agatha. Os dois deram dicas, atenderam, conversaram e incentivaram os futuros atletas com muita atenção e simpatia.

“As parcerias da Smelj com o projeto Agatha e com o Instituto Serginho10 nas dez regionais da cidade, em quadras e ginásios públicos, estão ampliando os horizontes e em pouco tempo novos campeões olímpicos sairão de nossa cidade”, afirmou Carlos Pijak Jr. secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Para a madrinha do vôlei curitibano Agatha, as crianças estão tendo uma oportunidade de se desenvolver no esporte com a ajuda de professores capacitados e com a estrutura que a Smelj oferece.  

“Estar próxima das crianças e poder contribuir com o desenvolvimento delas é muito satisfatório para mim. Aproveitem a oportunidade e se esforcem. Quem realmente quiser vai chegar onde eu e o Serginho chegamos. Basta acreditar”, afirmou Agatha.

Para Serginho, foi bom estar perto da futura geração do vôlei brasileiro. O campeão deixou um recado a todos os curitibinhas que sonham vestir a camisa amarela do Brasil.

“Conquistei tudo o que tenho graças ao voleibol e agora eu estou aqui para ajudar e inspirar vocês a ter um futuro lindo dentro deste esporte. Divirtam-se, dediquem-se, estudem que a recompensa vem”, conclui Serginho.   

Além das escolas municipais, os interessados em praticar voleibol de quadra ou de praia também podem se inscrever no Portal Curitiba em Movimento.  

Fonte: Prefeitura de Curitiba