Paiol Digital de agosto vai falar sobre 5G e novas tecnologias

Paiol Digital de agosto vai falar sobre 5G e novas tecnologias

 

O Paiol Digital de agosto vai falar de novidades que já estão transformando o mundo. O evento do Vale do Pinhão acontece no dia 30 de agosto, às 19h, na Capela Santa Maria, no Centro. As inscrições podem ser feitas pelo link.

O destaque nesta edição vai ser um bate papo sobre a tecnologia 5G e como ela vai transformar a vida das pessoas. Entre os palestrantes Claudinei Moriyama, diretor de serviços da Huawei, vai explicar como a quinta geração da rede de internet móvel irá revolucionar nossa conexão e realidade.

Ariane Santos, CEO da Badu Design, traz o ESG para pauta, pra discutir inovação social, econômica e ambiental. Do inglês “Environmental, social, and corporate governance”, a ESG é uma abordagem para avaliar até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar os lucros. Os critérios ESG estão totalmente relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global, iniciativa mundial que envolve a ONU e várias entidades internacionais.

Oliver Smadja, fundador da Human Robotics, vai mostrar como os robôs inteligentes vão fazer parte de nossas vidas antes do que esperamos.

E Adriana Siliprandi, da CEO da Tokefy e criadora do evento Blockchain Connect vai falar sobre a tecnologia blockchain, um mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa, e porque ela tão logo estará inserida nas empresas.

Paiol Digital

Evento promovido pelo Vale do Pinhão, o Paiol Digital é um encontro que busca o engajamento de pessoas conectadas ao mundo do empreendedorismo, da inovação e das novas tecnologias, proporcionando networking e fomentando ações voltadas ao desenvolvimento desses setores.

As edições mensais do Paiol Digital são organizadas pela Prefeitura e Agência Curitiba, com apoio da Fundação Cultural. Até o fim de outubro, o encontro ocorrerá na Capela Santa Maria, por causa das obras de revitalização do palco original do evento, o Teatro Paiol.

A inscrição é gratuita e pode ser feita por este link. Também é possível conseguir ingresso solidário levando 1kg de alimento.

Serviço: Paiol Digital de agosto

Data: 30 de agosto

Horário: das 19h às 21h

Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)

Fonte: Prefeitura de Curitiba