Parque de Diversões do Barigui será inaugurado neste sábado em Curitiba

Parque de Diversões do Barigui será inaugurado neste sábado em Curitiba

Curitiba ganha, neste sábado (9/12), mais uma opção de lazer para crianças e adultos. O vice-prefeito, Eduardo Pimentel,   inaugura, às 11h, o Park da Cidade, novo Parque de Diversões do Barigui. Com 17 atrações, o parque ocupa 8 mil metros quadrados junto ao estacionamento.

Entre as atrações estão a roda-gigante, com mais de 30 metros, com uma gôndola adaptada para cadeirante, trem fantasma, kamikaze e carrossel de dinossauros. O espaço conta ainda com duas praças de alimentação com uma variedade completa de opções, incluindo pipoca, churros, algodão doce, maçã do amor, crepes, refrigerantes, sucos, água mineral e cachorro quente.

O vice-prefeito vai inaugurar o Parque de Diversões na companhia de 200 curitibinhas da Escola municipal Joana Raksa, do Tatuquara. 

A intenção é ampliar as opções de lazer no Barigui, que recebe entre 2 mil e 5 mil pessoas durante os dias úteis e até 20 mil nos fins de semana, segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto. A Urbanização de Curitiba  foi responsável pelo edital de ocupação, que teve o grupo Park da Cidade vencedor da licitação.

Segundo o grupo, foram investidos R$ 20 milhões no projeto. “A inauguração do Parque de Diversões representa um marco significativo para a nossa cidade. Este projeto, com um investimento substancial e a inclusão de recursos de acessibilidade, reflete nosso compromisso em proporcionar experiências memoráveis para todos os públicos”, diz o CEO do grupo, André Martins.

O espaço vai funcionar de segunda a domingo, com os seguintes horários: de segunda a sexta, das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 10h às 22h. A entrada para cada brinquedo será de R$ 10.

Escolas Municipais

Uma das exigências do edital é que o Park da Cidade disponibilize o espaço pelo menos 40 dias por ano para os estudantes de escolas municipais, sem custo. As visitas serão agendadas conforme disponibilidade, com a participação da Urbs e a Secretaria Municipal de Educação.

No passado, o Barigui chegou a ser ocupado por um parque de diversões, que foi desativado há mais de 15 anos. “Estamos trazendo de volta a tradição do Parque de Diversões para o Barigui, que estará disponível tanto para os adultos que eram crianças na época como para as novas gerações de curitibinhas”, diz o presidente da Urbs.

Fonte: Prefeitura de Curitiba