Parque Tanguá se ilumina com cores, poesia e música no último evento gratuito do Natal de Curitiba

Parque Tanguá se ilumina com cores, poesia e música no último evento gratuito do Natal de Curitiba

As cores, luzes, poesia e músicas natalinas deixaram a paisagem do Parque Tanguá ainda mais bonita, na noite dessa quarta-feira (20/12). A estreia do Oratório do Parque Tanguá foi acompanhada pelo prefeito Rafael Greca, pelo vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, e centenas de pessoas. Atores e efeitos visuais completaram o clima de encantamento que tomou conta do belvedere e do espelho d’água na parte superior do Parque Tanguá.

O espetáculo pode ser visto novamente nesta quinta (21/12), sexta (22/12) e no sábado (23/12), às 19h30, quando se encerra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023.

O prefeito Rafael Greca destacou que os hotéis da cidade estão cheios de turistas que vieram acompanhar as atrações gratuitas de Natal da Prefeitura.

“A alegria está em Curitiba. Na nossa cidade brilha o Santo nome de Jesus e o nosso Natal é de luz e de solidariedade”, afirmou Greca.

Ao lado da esposa, Paula Mocellin Slaviero, e dos filhos Luca, Leonardo e Eduarda, Eduardo Pimentel também saudou o público que foi acompanhar a estreia do Oratório do Parque Tanguá. “Cumprimento todas as famílias curitibanas e dos turistas que estão nos visitando. Estamos na reta final das mais de 100 atrações gratuitas do Natal de Curitiba. Bom ver os espaços públicos da cidade ocupados pela população”, disse o vice-prefeito.

Passando férias em Curitiba, a cearense Stela Maria Teixeira Pinheiro aproveitou a noite para levar os netos, que moram na capital paranaense, para assistir ao Oratório do Parque Tanguá. “Achei maravilhosa a apresentação, muito bem produzido o espetáculo. Gostei dos anjos e dos cantos da Ave Maria e de Aleluia”, disse a moradora de Fortaleza.  

Espetáculo

Com um palco maior, que se estende em passarela sobre o espelho d’água, o auto conta também com um grande elenco, com a participação de 53 artistas, entre atores, bailarinos, cantores e artistas circenses. Eles se revezam durante a encenação declamando textos e interpretando canções natalinas gravadas na voz de famosos solistas. Adeste Fidelis, Aleluia e Ave Maria são algumas das composições que integram o repertório.

Produzido pela Fundação Cultural de Curitiba, a atração reserva surpresas para o público até se chegar à cena do acendimento da grande árvore de Natal patrocinada pela PUCPR-Marista e da formação do presépio, com Maria, José, muitos anjos, pastores, arautos em pernas de pau e os reis magos Melchior, Balthazar e Gaspar. Todos cantam Ave Maria de Schubert, gravada na voz da cantora lírica Jessye Norman.

O Oratório do Parque Tanguá é a última atração da maior programação natalina gratuita do país. A decoração de Natal nas ruas, parques e praças da cidade permanece até o dia 7 de janeiro.

Presenças

Também acompanharam o espetáculo de estreia do Oratório do Parque Tanguá a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra Korman; as secretárias municipais da Comunicação Social, Cinthia Genguini, e do Meio Ambiente, Marilza Dias; o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Cristiano Hotz; o Controlador-Geral do Município, Daniel Conde Falcão Ribeiro; o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, Dario Luiz Dias Paixão; a superintendente da Comunicação Social, Juliana Midori; os assessores do gabinete do prefeito, Marcio Mück, Cibele Fernandes Dias e Lucas Navarro de Souza; os administradores regionais do Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, e do Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias; o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior; e o vereador Mauro Ignácio. 

Serviço

Oratório de Natal do Parque Tanguá

Datas: de 20 a 23 de dezembro, às 19h30

Gratuito

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba