Peça retrata a história de Romeu e Julieta segundo os criados do casal

Peça retrata a história de Romeu e Julieta segundo os criados do casal

 

A história de Romeu e Julieta, uma das obras mais conhecidas de William Shakespeare, muita gente conhece. Mas como seria esse famoso caso narrado do ponto de vista dos criados do casal?

Esta é proposta da peça As Peripécias da Ama e Baltazar, que estará em cartaz no Centro Cultural da Vilinha, no Bairro Alto, no domingo (4/9), às 11h. O espetáculo gratuito é realizado com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Prefeitura.

As Peripécias da Ama e Baltazar faz parte da programação IV Mostra Paraná de Teatro de Bonecos, que está realizando ações culturais nas dez regionais administrativas da cidade. 

Da tristeza à alegria

A peça conta a história de Angélica, a ama de Julieta, e Baltazar, o servo de Romeu, e transforma o enredo da triste história em pano de fundo para as divertidas desventuras da dupla.

O cenário é composto de objetos, como vassouras, baldes e outros utensílios usados nas tarefas domésticas da dupla. A trilha sonora é formada por cantigas do cancioneiro popular brasileiro.

Serviço: As Peripécias da Ama e Baltazar

Local: Centro Cultural da Vilinha (Rua Marco Polo, 1.560 – Bairro Alto)

Data e hora: domingo (4/9), às 11h

Grátis

Fonte: Prefeitura de Curitiba