Pedala Noturno do Natal de Curitiba reúne mais de mil ciclistas na Regional Boqueirão

Pedala Noturno do Natal de Curitiba reúne mais de mil ciclistas na Regional Boqueirão

A segunda edição do Pedala Noturno de Natal de 2023 reuniu mais de mil praticantes do ciclismo na noite dessa terça-feira (12/12) na Regional Boqueirão. Eles se concentraram na Rua da Cidadania do Boqueirão e depois seguiram por ruas e avenidas da região até o drive-thru do Parque Náutico

Com a companhia do Papai Noel no drive-thru do Parque Náutico os ciclistas puderam percorrer as diversas estações natalinas, desde os portais iluminados, passando pela Casa do Papai Noel, árvores de Natal, Banda de Papais Noéis e as três fases da história da Natividade: A Anunciação, a Visita de Maria à sua prima Isabel e O Presépio de Natal. Todos interpretados por atores como uma presença viva do grande acontecimento.

  • As atrações do Natal de Curitiba 2023 não precisam de agendamento.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Pedala de Natal teve o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, da Superintendência de Trânsito de Curitiba, da Guarda Municipal e do Instituto Municipal de Turismo, que ofereceram toda a segurança e apoio aos ciclistas. 

O percurso foi de nível fácil e reuniu famílias inteiras e bateu o recorde de participantes em um único dia.

“Foi muito bacana poder ver tantos ciclistas reunidos em família aproveitando as atrações do maior Natal do país. O Pedala Noturno de Natal reúne a atividade física com o espirito de natal, uma união perfeita”, disse Jean Kulcheski, direto de Lazer da Smelj.

Grupos de ciclistas para pessoas com deficiência, como o Radar DV e o Além da visão, também participaram do evento, auxiliando as pessoas com deficiência a participar do Natal de Curitiba 2023. O Pedala de Natal contou ainda com o apoio da Administração Regional do Boqueirão, do Pedala Xaxim, além do Pedalada Cristã.

Quem perdeu não precisa se preocupar. No dia 19/12 o Parque Naútico estará aberto mais uma vez para as bicicletas. A partir das 21h é só chegar e participar.

 Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.  

Fonte: Prefeitura de Curitiba