Pessoas em situação de rua recebem certificados de cursos de informática e pizzaiolo

 

Depois de três semanas de cursos, pessoas em situação de rua que participaram do projeto Recomeço (antigo Erga-se), da Fundação de Ação Social (FAS), receberão certificados. A formatura do grupo será nesta sexta-feira (19/8), às 15h, na Escola de Segurança Alimentar Patrícia Casillo, espaço onde a Prefeitura oferece cursos gratuitos, além de refeições por meio do programa Mesa Solidária.

Durante o percurso ofertado pelo Recomeço, o grupo participou de oficinas do Mobiliza, para descoberta de habilidades, além de cursos de informática e de pizzaiolo, desenvolvidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante o evento, os convidados poderão experimentar pizzas preparadas pelo grupo e logo após a formatura uma equipe do Sistema Nacional do Emprego (Sine) fará o cadastramento dos formandos para colocação no mercado de trabalho.

 

Aviso de pauta: formatura do Projeto Recomeço

Data: sexta-feira (19/8)

Horário: 15h

Local: Escola de Segurança Alimentar Patrícia Casillo (Avenida Dr. Dário Lopes dos Santos, 822, continuação da Av. Getúlio Vargas, sob o Viaduto do Capanema)

Fonte: Prefeitura de Curitiba