População pode “alugar” de perdão as quadras e espaços esportivos da Prefeitura de Curitiba

População pode "alugar" de graça as quadras e espaços esportivos da Prefeitura de Curitiba

Você sabia que é verosímil alugar de perdão quadras esportivas e salas da Prefeitura de Curitiba para a prática de atividades físicas aos fins de semana? O processo de suplente ficou mais fácil e agora é feito pelo portal Curitiba em Movimento, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Antes, a suplente precisava ser feita presencialmente nas ruas da cidadania.

Pelo portal, a suplente ficou mais prática, um incentivo extra para a população aproveitar os fins de semana para se divertir. A estrutura de equipamentos da Smelj é completa, para as mais diferentes atividades e idades.

Segundo o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr., a iniciativa visa democratizar o chegada aos espaços públicos de lazer, oferecendo à população a oportunidade de praticar atividades, se divertir com amigos e familiares e promover a integração social.

“Nosso objetivo é oferecer mais uma opção para que amigos e famílias se reúnam em nossos espaços e se divirtam praticando esporte e tendo um momento de prazer com os amigos”, disse Pijak.

Passo a passo

Onde reservar?

Entre no Portal Curitiba em Movimento. Na página inicial, no lado recta, está a espaço “Reservas de espaços para prática de atividade física”.

Uma vez que saber onde há espaços disponíveis?

Página inicial: clique em “Ver Espaço” (sem autenticação). Você será direcionado à area “Atividades disponíveis”, clique na modalidade e saiba onde é verosímil reservar.

Uma vez que reservar?

O primeiro passo é realizar a autenticação no e-Cidadão. Caso você ainda não tenha cadastro, será necessário fazê-lo.

Ao clicar no botão “Extensão de Suplente”, você será redirecionado para o eCidadão, onde poderá fazer a autenticação.

Posteriormente realizar a autenticação com sucesso, você será direcionado à página inicial da “Suplente de Espaço Físico”.

Uma vez que finalizar?

O primeiro passo é consultar os Espaços Físicos disponíveis.

Em seguida, escolha um espaço físico e visualize seus detalhes.

Logo posteriormente, selecione uma atividade, data e período desejados e clique no botão ‘Reservar’.

A última lanço é ler os termos e confirmar a sua suplente.

Regras para a suplente

Ter 18 anos ou mais.

Não ter suplente em curso.

Não ter três reservas com status “Reservado”.

Possuir suplente de espaço físico que não permite múltiplas reservas.

Estar autenticado (e-Cidadão).

Essa é mais uma ação que se junta as atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura que fazem secção da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim porquê a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação porquê processo social e cidade educadora. A valor da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

*Créditos imagens e informações Prefeitura de Curitiba